Após Gusttavo Lima, show de Luan Santana é pago com verba pública e senador é exposto

Os cantores sertanejos estão envolvidos em várias polêmicas relacionadas aos seus shows. Depois de Gusttavo Limaagora foi a vez de Luan Santana. O show do cantor sertanejo na cidade de Mar Vermelho, em Alagoas, custou R$370 mil com verba enviada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o show de Luan aconteceu na cidade, que fica a 110 km da capital do estado alagoano.

Após Gusttavo Lima, show de Luan Santana é pago com verba pública e senador é exposto (Foto: Reprodução/Instagram)
Após Gusttavo Lima, show de Luan Santana é pago com verba pública e senador é exposto (Foto: Reprodução/Instagram)

A cidade está entre os cem municípios de menor renda no país. Ela conta atualmente com cerca de apenas 3.474 habitantes, que precisam conviver diariamente com problemas de falta de saneamento básico, educação e descaso na saúde.

Além disso, os moradores de Mar Vermelho também enfrentam o desemprego e não conta com ruas pavimentadas.

Segundo dados que constam no portal da transparência da Prefeitura de Mar Vermelho, os 370 mil de cachê foram destinados à LS Music Produções Artísticas, empresa que está no nome do cantor Luan Santana.

O show do artista aconteceu no Festival de Inverno de Mar Vermelho, que tem total apoio do senador Renan Calheiros.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o senador afirmou que apesar de ser a favor do evento, ele é contra a contratação de artistas a preços altos. “Eles pedem todo ano uma participação para este festival. Mas não fizemos isso para (a prefeitura) contratar (artistas) com esses honorários que estão sendo denunciados, não. Sou contra”, disse ele.

Bulhões, prefeito de Mar Vermelho, disse que a emenda foi para a cidade e não para custear o show do tradicional evento que acontece anualmente no município.

Essa polêmica envolvendo mais um sertanejo ocorro logo agora após o surgimento de diversas denúncias de cachês milionários pagos à esses artistas para suas apresentações. O cantor Gusttavo Lima, por exemplo, é um dos principais sertanejos envolvidos com casos desse tipo.

Os shows do cantor que aconteceria em São Luiz (RR), Magé (RJ) e Teolândia (BA) foram suspensos e estão sendo analisados pelas autoridades fiscais.