Após cancelar shows, Shawn Mendes desabafa sobre saúde mental

Cuidando da saúde mental após cancelar todos os shows da turnê “Wonder”, Shawn Mendes foi abordado por um profissional da TMZ, e por meio de uma entrevista inesperada, voltou a comentar sobre a forma que enfrenta esse período delicado.

Shawn Mendes desabafou sobre saúde mental (Foto: REUTERS/Andrew Kelly)

Meio que com pressa, ele foi questionado pelo fotógrafo sobre a forma que se sente. “Estou apenas esperando meu carro, cara”. Já na sequência, ele respondeu sobre os seus cuidados com a saúde mental, e disse fazer terapia.

“Estou fazendo terapia“, afirmou ele, que ainda admitiu viver momentos divertidos e de lazer. “Sim, apenas indo com calma, cara…Apenas passando o tempo fazendo coisas que eu realmente não fiz nos últimos anos e…jantando com amigos e outras coisas“, comentou.

Rotina de Shawn Mendes

No último mês, após fazer o aviso da pausa da turnê “Wonder”, Shawn Mendes comentou que, teve que tomar a atitude com muita cautela, e relatou sobre a carreira e rotina cansativa desde os 15 anos de vida. De acordo com o próprio, não é fácil ficar distante dos amigos e da família.

Parte meu coração ter que dizer isso, mas infelizmente terei que adiar as próximas três semanas de shows em Uncasville até novo aviso. Estou em turnê desde os 15 anos e, para ser honesto, sempre foi difícil estar na estrada longe de amigos e familiares. Depois de alguns anos fora da estrada, senti que estava pronto para voltar, mas essa decisão foi prematura. Infelizmente, a rotina da estrada e a pressão me atingiram e cheguei a um ponto de ruptura”, admitiu.

Insegurança

Com muitos sucessos ao longo da carreira e dos discos, Shawn Mendes revelou nas redes sociais, nos últimos meses que, mesmo tentando não ligar, ainda se importa com as opiniões dos críticos e não consegue lidar muito bem com isso.

Tenho medo de que, se as pessoas souberem e virem a verdade, possam pensar menos de mim. Elas podem ficar entediadas comigo. A verdade, atualmente, é que sou um jovem de 23 anos que constantemente sente que está voando ou se afogando. Talvez os 20 anos sejam assim ou talvez eu seja assim. A verdade é que gostaria de me mostrar 100% como sou real, sincero e único, sem me importar com o que os outros pensam… e às vezes sim”, refletiu.