Anitta se pronuncia sobre block de “Fake Amor”: “Mil fake beijos”

A cantora Anitta resolveu se pronunciar nas redes sociais nesta terça-feira (21) sobre a polêmica envolvendo o lançamento da música Fake Amor, versão em português de Faking Love, da MC Melody.

Anitta
Anitta se pronuncia sobre polêmica envolvendo MC Melody e alfineta pai da artista (Imagem: Divulgação)

Depois de todo o alvoroço causado pelo lançamento da faixa, que mal chegou a ficar 1 hora na plataformas digitais, a funkeira garantiu que ela nada tem a ver com o bloqueio. Segundo Anitta, esta seria uma ação natural de sua gravadora.

Em uma série de postagens no Twitter, a poderosa levou a situação com bom humor e ainda aproveitou para alfinetar o pai de Melody, por não saber gerenciar a carreira da própria filha. No entanto, ela confessou que amou a nova versão em piseiro.

“Quando eu falo para vocês que essa menina vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil vocês não acreditam em mim (risos). Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela, porque o pai não é correto, também não me escutam”, disse Anitta.

“Acabaram de me mandar a versão (otima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado”, declarou.

Anitta explica sobre autorização dos compositores

Em outro momento, a diva pop brasileira revelou que gostaria de poder liberar oficialmente a faixa para todo mundo poder curtir nas plataformas, mas isso não depende apenas dela. Segundo Anitta, a autorização também depende dos outros 10 donos do single.

“Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar”, explicou.