Anitta: entenda como a cantora chegou ao 1º lugar no Spotify Global

Depois de mais de cinco anos divulgando músicas para o mercado internacional, Anitta finalmente tem encontrado um retorno do público fora do Brasil. Nesta sexta-feira (25), a diva pop brasileira amanheceu em festa ao conquistar o topo do Spotify Global com a música Envolver.

publicidade
Anitta
Com coreografia marcante, Anitta colocou ‘Envolver’ no top 1 do Spotify Global (Imagem: Divulgação)

Mas afinal, o que tornou a faixa especial a ponto da cantora nascida no subúrbio do Rio de Janeiro dominar a principal plataforma de streming do mundo?

publicidade

O sucesso tem como responsável o TikTok, aplicativo de vídeos rápidos que tem feito artistas do mundo todo viralizar de maneira meteórica. Era o que faltava para a cantora, que já tinha incontáveis hits no Brasil e alguns entre países latinos.

Envolver reproduz a receita do sucesso que Anitta já tem repetido há alguns anos com seus lançamentos em espanhol. A faixa é um regaetton dançante, sonoridade que tem não só agradado latinos, como tem, há mais de 10 anos, rendido recordes e muitos prêmios para diversos artistas em todo o mundo.

publicidade

No entanto, três meses após ter sido lançada, a canção ganhou reconhecimento e foi acolhida por um grande público internacional que vão de influenciadores, até mesmo a cantora Miley Cyrus, artista que Anitta tem se aproximado nos últimos anos.

Persistência para o sucesso

Com mais de 10 anos de carreira e pouco mais de cinco apenas focando no mercado fora do Brasil, Anitta tem noção do seu do seu potencial e tem trabalhado para entregar o seu melhor. Prova disso é a batalha que travou com a própria gravadora para lançar Envolver. Em recente entrevista, ela revelou que pessoas afirmaram que a faixa não tinha potência para ser um hit solo, o que se provou um grande equivoco.

Apesar do nariz torto de muitos, Anitta tem seu nome quase que consolidado em alguns países da América Latina. Entre os mexicanos, por exemplo, ela é sucesso absoluto. Para os que duvidam, é só entrar no perfil do Sportify da cantora e ver que o país fica apenas atrás de São Paulo como os principais ouvintes da artista.

publicidade

Agora, depois de entrar em seu melhor momento da carreira internacional, a brasileira tem se preparado com muito foco para subir no palco do festival Coachella, um dos maiores e mais respeitados eventos de música do mundo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com torcida ou não, a carioca tem caminhado para para se tornar a maior estrela pop do Brasil e nos dias 16 e 23 de abril, nos Estados Unidos, ela vai dividir o mesmo espaço com nomes como Billie Eilish, Megan Thee Stallion, Disclosure, Flume e Giveon.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar