Anitta e Gkay: entenda como terminou a polêmica festa das duas na Bahia

Depois da decisão judicial, a festa Plano B do Carnaval contou apenas com dois dias de evento no condomínio de luxo Busca Vida, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Anitta, Gkay e diversos influenciadores deixaram o local na última sexta-feira (18).

publicidade
Anitta e Gkay na casa Plano B do Carnaval (Reprodução/Instagram)
Anitta e Gkay na casa Plano B do Carnaval (Reprodução/Instagram)

Em suas redes sociais, Gkay, contratada especialmente para ser a embaixadora do evento, compartilhou com os fãs que estava deixando a capital baiana pouco depois da repercussão negativa da festa.

publicidade

O Plano B do Carnaval iria acontecer em dois finais de semana, mas foi embargado pela justiça baiana antes do início das primeiras festividades. Caso o evento continuasse, foi estabelecido uma multa diária de R$ 50 mil.

Em entrevista ao portal G1, o sindico do condomínio apontou que a festividade feria as normas do residencial, que fica em área de proteção ambiental. Ele disse que toda a estrutura montada, que contava com palco, som e iluminação especial, não deveria ser armada no local.

“É um evento de cunho comercial, que contraria normas do condomínio. Os moradores reclamaram do barulho da festa, das luzes e a festa vai até março, com escola de samba, celebridades que vieram para cá. Não aceitamos convenções desse tipo”, disse ele.

“A estrutura gerou uma luz difusa que vai para a praia e essa luz é prejudicial para a tartaruga, que procura a escuridão para desovar. Não temos nada contra os convidados que estão aqui. A questão é que somos uma área de preservação ambiental muito grande, então prezamos muito por isso”, completou.

publicidade

A Plano B do Carnaval aconteceu apenas nos dias 16 e 17 e tinha como objetivo se tornar uma nova versão da popular Farofa da Gkay. Patrocinado por uma marca de cervejas, a festa também iria promover novos produtos idealizados por Anitta.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em seu planejamento, a festa, que iria fazer homenagem aos carnavais de Rio de Janeiro, Salvador e Recife, estava marcada par acontecer nos dias 18, 26, 27 e 28 de fevereiro, finalizando apenas nos dias dias 01 e 02 de março.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar