Anitta detona revista gringa por capa sensacionalista: “estou perplexa”

A cantora Anitta ficou revoltada nesta última segunda-feira (4), após ser alvo de uma série de ataques nas redes sociais por conta de uma publicação da revista Nylon, dos Estados Unidos. A famosa foi acusada de reforçar os estereótipos negativos dos brasileiros fora do país.

Cantora Anitta (Reprodução)
Cantora Anitta (Reprodução)

O caso se iniciou após a Nylon anunciar a carioca como a capa da publicação que será distribuída no festiva Coachella, que acontece neste mês nos EUA. Na ocasião, Anitta teria falado: “No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar e eu quero trazer essa energia para cá”.

Depois de virar um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais, Anitta veio a público público se retratar. Ela se defendeu das acusações e afirmou que sua fala foi tirada de contexto.

“Eu estou perplexa com essa manchete, real. Estou vendo essa capa pelo seu Insta e estou desacreditada nessa manchete completamente fora de contexto de tudo”, disse a famosa.

A funkeira continuou afirmando que estava impressionada com o que fizeram com sua entrevista e confessou que, apesar de ter um assessor exclusivo para resolver estes problemas, ele ainda não consegue  lidar com todos as situações internacionais.

“Infelizmente, ainda não consigo colocar o Paulo para controlar essas coisas fora do país. Porque se eu conseguisse meu amor? Sabe quando iam fazer sensacionalismo comigo? Na P**. Estou soltando fogo pelo nariz. Meu Deus, tira de mim todo o ódio”, declarou.

Repercussão negativa

A manchete da Nylon rendeu altos questionamentos nas redes sociais, muitos afirmaram que a fala da artista foi feita de propósito para gerar engajamento, assim como ela já afirmou antes.

“Admiro a anitta pra caramba. pq é inegável o talento dela como gestora da própria carreira. Ela é a maior que temos no país. Mas, sinceramente, me sinto desconfortável com a forma como ela reforça o estereótipo da mulher brasileira lá fora”, disse uma internauta.

“Deixa de ser mentirosa vc falou coisas similares naquele programa americano e disse q foi proposital pra chamar atenção e agora fala q essa não foi.. quem te conhece que te compre. Vc viu q a repercussão ñ foi boa e agora ta jogando essa pra cima de nós”, detonou mais um.