Anitta cometeu plágio em “Show das Poderosas”? Veja o diz a justiça!

Depois de anos, a justiça do Rio de Janeiro considerou a cantora Anitta inocente no caso de plágio envolvendo o hit Show das Poderosas, lançado originalmente no anos de 2013.

publicidade
Anitta venceu MC Bruninha em caso de plágio (Reprodução)
Anitta venceu MC Bruninha em caso de plágio (Reprodução)

O processo corria na justiça desde 2013, quando a MC Bruninha, ex-participante de A Fazenda 7, acusou Anitta de ter plagiado a melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, usada em uma música chamada “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”.

publicidade

Apesar de nunca se quer ter lançado o single em questão, Bruninha afirmou que teve seus direitos autorais violados, porque chegou a cantora um trecho da canção durante participação em um programa de TV da época.

Revoltada com a situação, Anitta devolveu as acusações e processou MC Bruninha e sua mãe por danos materiais e direito de imagem. Segundo a cantora, a conterrânea teria prejudicado sua imagem com a ação que seria mentirosa.

publicidade

“A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra”, escreveu Carlos José Martins Gomes, desembargador do caso.

Agora condenada, MC Bruninha terá que desembolsar o valor de R$ 30 mil para a diva pop brasileira. “Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada“, afirmou o desembargador do caso em outro trecho.

Anitta fala sobre aposentadoria e morada em outro país

Apesar de estar focando em sua carreira internacional, a cantora Anitta recentemente revelou que logo logo deve dar uma pausa na carreira. A famosa disse que pretende colocar o plano em prática antes dos 35 anos.

publicidade

“Os planos estão mantidos. Eu quero dar uma pausa, ficar quietinha, passear bastante, ter filhos, uns bonecos (risos) e é isso aí.”, afirmou a famosa em entrevista à imprensa brasileira.

Morando nos Estados Unidos há mais de um ano, a famosa ainda disse que tem aproveitado a estadia no país para curtido muito a vida de solteira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Estou descansando muito, inclusive acho que essa gripe de hoje é resultado de dias seguidos em que eu fiquei bebendo, bebendo e bebendo em baladas. Estou curtindo muito minha vida”, afirmou.

“Ao contrário do que muita gente pensa, tenho uma vida muito simples, não vivo de luxos, se eu quisesse ficar vivendo agora do meu dinheiro, ficaria linda. Só acho que quem não se movimenta não está vivo, não com desespero de nada. Agora deu certo para mim! Mesmo que eu escolha passar férias eternas, continuo me sentindo realizada.”, concluiu.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar