Alok faz doação pra ajudar famílias atingidas pelas chuvas no sul da Bahia

Fazendo parte do time de artistas que estão se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram as cidades do sul da Bahia, Alok anunciou nesta segunda-feira (27) em seu perfil no Twitter que está doando R$ 100 mil, através do Alok Instituto, para socorrer as famílias atingidas.

Alok Bahia
Alok faz doação para vítimas das chuvas no sul da Bahia. Foto: Instagram

Segundo Alok, o dinheiro doado foi transferido para a instituição Ações da Cidadania contra a Fome, que está atuando na linha de frente da mobilização.

“Estou doando 100 mil reais através do @AlokInstituto para ajudar a socorrer as famílias atingidas pelas enchentes no sul da Bahia. O recurso foi transferido para a instituição Ações da Cidadania contra a Fome que está atuando na linha de frente”, informou o DJ.

No Instagram, o DJ ainda pediu para que outras pessoas também contribuíssem:

“Estamos pedindo a todos os nossos seguidores, amigos e fãs solidários que sigam contribuindo. O Instituto Alok está doando R$ 100 mil à @acaodacidadania e todos juntos podemos amenizar os problemas que milhares de pessoas estão vivendo com as enchentes. Sabemos da capacidade da Ação da Cidadania Contra Fome em chegar aos lugares mais necessitados e pedimos que vocês se somem, cada um com o que pode!” Completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alok (@alok)

João Gomes anunciou, no Twitter, que irá doar parte do cachê de shows realizados na Bahia. “Quero doar parte do meu cachê dos shows que fiz na Bahia pra galera do Extremo sul. A gente viajou p aquelas estradas e foi chuva o tempo todo”, informou o cantor.

Preta Gil compartilhou algumas formas de ajudar as cidades do sul do estado. Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gal Costa, Carla Perez, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Léo Santana, Luiz Caldas e outros artistas também se mobilizaram para divulgar a campanha que está sendo feita em prol das vítimas.

Mais de 430 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas na Bahia. 16.001 delas estão desabrigadas e precisam ser alocadas pela prefeitura. 19.580 estão desalojadas, mas não precisam de abrigo público. Até agora foram contadas 20 mortes.