Alok é acusado de plágio pelo duo Sevenn e dívida pode ser milionária

O DJ Alok acaba de entrar em uma baita polêmica sobre direitos autorais por conta de suas músicas. O famoso de sido apontando pela dupla Sean e Kevin Brauer, também conhecida como o duo de irmãos Sevenn, por ter plagiado mais de 12 músicas que eles produziram.

Duo Sevenn acusa Alok de plágio (Reprodução)
Duo Sevenn acusa Alok de plágio (Reprodução)

As faixas incluem diversos sucessos do DJ brasileiro, inclusivo seu recente lançamento, Un Ratito, que conta com participação da ex-BBB Juliette Freire. Em publicação realizada pela Billboard, foi avaliado que, caso seja comprovado o plágio, Alok conta com uma divida de mais de dois milhões de dólares.

Ainda conforme a Billboard, Un Ratito foi produzida pela dupla de irmãos em 2017 e sendo registrada como Let’s Make Love (nanananana), no entanto Kevin apenas foi creditado no Spotify como um dos 14 escritores da faixa, mas não como produtor.

“A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, disse Kevin a revista, que ainda revelou que trabalhou como “produtores fantasmas” de pelo menos 12 músicas do DJ, sem ao menos receber nenhum crédito ou remuneração por isso.

Durante a entrevista, a dupla de irmão contou que eles conheceram Alok em um festival realizado em 2015 e pouco depois passaram a fazer músicas juntos. No período, Sean acabou criando novas formas de fazer música, que logo em seguida foram apropriadas por Alok e nomeadas como “Brazilian Bass”.

A revista ainda contar que em 2017 Alok chegou a oferecer dinheiro para os irmãos, mas eles recusaram afirmando que não precisavam da quantia, pois estavam gratos pela forma como foram acolhidos pelo DJ.

A Billboard tentou entrar em contato com Alok antes da publicação da matéria, mas a assessoria do artista preferiu não comentar a polêmica de forma mais aprofundada. Foi respondido que os irmãos estavam “tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública. Alok não tem intenção de morder a isca”.