Alok consegue na justiça retorno do clipe de “Un Ratito” ao YouTube

Depois de ter o clipe da música Un Ratito removido do Youtube, Alok conseguiu nesta quarta-feira (27) o direito do retorno da produção para o site. O artista alegou que a plataforma tirou o vídeo do ar sem enviar uma explicação formal.

Alok e Juliette em clipe de Un Ratito (Reprodução)
Alok e Juliette em clipe de Un Ratito (Reprodução)

A decisão foi emitida pela juíza Simone Monteiro, da 2ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, que exigiu um retorno imediato do vídeo para a plataforma. Um documento foi enviado para a Google Brasil, que tem o prazo de 24 horas para o cumprimento.

A situação complicada envolvendo o DJ e a remoção do vídeo aconteceu logo após o artista ser alvo de uma reportagem da revista Billboard, onde o artista é acusado por plagiar trabalhos do duo Sevenn, entre eles Un Ratito, parceria com Juliette Freire.

Vale destacar que Un Ratito também já havia enfrentado problemas em outras plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple.

Alok se defende de ação judicial

Apesar dos ataques envolvendo a Sevenn, Alok tentou se explicar sobre o ocorrido e sugeriu que estava a dupla de irmãos estaria sendo manipulada por empresário Marcos Araújo, dono da AudioMix, que estava insatisfeito com o término de seu contrato, que aconteceu no ano passado.

“Eu sempre fui um cara que admirei muito o Sevenn, admirei muito o trabalho dele, e fico triste com o que está acontecendo. Mas eu sei que no fundo não são eles. (…) Eu sei que eles estão sendo usados como instrumento para de alguma forma tentar me atacar”, disse o DJ.

A defesa de Alok não agradou muito Marcos, que, enviou uma nota a impresa informando que estava disposto a entrar entrar com medidas judiciais contra Alok.

“Na última semana, após a divulgação de uma matéria na revista americana Billboard a respeito de uma disputa de direitos autorais entre o DJ Alok e o duo Sevenn, o DJ Alok se manifestou em seu perfil do Instagram, de forma caluniosa e difamatória, sobre a pessoa do empresário Marcos Araújo, da produtora AudioMix. Essa manifestação repercutiu na imprensa brasileira, dando ainda mais impacto e alcance às calúnias e difamações cometidas pelo DJ Alok.

Em razão disso, o empresário informa que tomará as medidas judiciais cabíveis, no âmbito cível e criminal, para repreender a conduta ilegal do DJ Alok.