Allie X responde acusações de maus-tratos contra seu cachorro; entenda

Alexandra Ashley Hughes, mais conhecida pelo seu nome artístico Allie X, publicou uma carta aberta em suas redes sociais. Isso porque, o cantor e produtor Simon Curtis filmou e acusou a intérprete de “Paper Love” de maus tratos ao seu cachorro Koji. A artista, que já desembarcou duas vezes no Brasil, contou o que aconteceu e porquê apareceu rindo no vídeo publicado pelo ator que viveu Royce do filme “Spectacular!”.

De acordo com ele, a artista deixou Koji, um goldador (híbrido entre golden e labrador), por mais de 20 minutos dentro do carro, enquanto estava na loja. Simon Curtis publicou um vídeo de Allie X saindo com seu veículo. Nas imagens, a cantora parece debochar da situação. 

Alguém conhece essa Karen nojenta? Encontrei um golden lab ofegante e derramando saliva em um carro trancado no sol aberto com janelas fechadas e sem ar-condicionado em um calor de 35º C em Erewhon agora mesmo – chamamos a segurança, a polícia e ficamos com o carro por quase 20 minutos”, escreveu Simon Curtis em seu Twitter.

A palavra “Karen” no tweet, se referindo a Allie X, é uma gíria popular nos Estados Unidos. O termo descreve uma mulher branca de classe média com comportamentos de quem está acostumado a privilégios e se sente superior a outras pessoas. O fato aconteceu no último sábado (6) e a cantora de “Bitch” se pronunciou na manhã da segunda-feira (8).

Allie X responde acusações de Simon Curtis

Na carta aberta, a cantora canadense inicia se desculpando pela demora em se pronunciar. Allie X, então, conta que ela e seu golden lab estavam voltando de um passeio diário. De acordo com ela, Koji é “extremamente ansioso socialmente” e por isso, a cantora estacionou na entrada do estabelecimento, verificou a temperatura do ar-condicionado e tomou uma decisão rápida de deixar o animal sozinho.

Em seguida, Allie X desmente Simon Curtis: “Com base no meu recibo de check-out, eu demorei exatamente 11 minutos, e quando voltei o carro estava frio por dentro. Koji estava completamente bem. Digo isso como fatos, não defensivamente”. Ela confirma também que vem sofrendo ataques e ameaças de morte. 

Quero deixar claro que não houve absolutamente nenhuma multidão se formando ao redor do meu carro e absolutamente ninguém estava ‘assistindo um cachorro morrer por mais de vinte minutos’. Se isso fosse verdade. Eu não estaria rindo como uma ‘Karen’ eu estava rindo porque eu estava assustada e desconfortável desses dois homens fora do meu carro”.

A cantora se desculpou pois não sabia que no estado da Califórnia, não se pode deixar um cachorro sozinho dentro do carro com os vidros fechados, apenas se as janelas do veículo estiverem abertas. “Me arrependo de fazer qualquer coisa que pudesse machucá-la de qualquer maneira, e eu não vou fazer isso de novo”, garantiu.

Confira a tradução da carta de Allie X na íntegra feita pelos fã-clubes da artista no Brasil: