Alice Wegmann defende ‘feminejo’ e fala de Marília Mendonça

Protagonista de “Rensga Hits”, nova série do Globoplay com temática sertaneja, a atriz Alice Wegmann, que vive Raissa Medeiros na história, desabafou sobre ‘feminejo’ ao participar do programa “Saia Justa”, exibido no GNT.

Alice Wegmann comentou sobre feminejo (Foto: Reprodução/Globo)

A palavra ‘feminismo’ ainda assusta muita gente. Tem muita gente confundindo isso com o contrário de machismo até hoje. A gente só quer direitos iguais, liberdade de escolha, equidade”, disse a famosa.

Rensga Hits está disponível para assinantes do Globoplay. Protagonista da série, a atriz afastou a ideia de que a produção seja sobre Marília Mendonça, morta em novembro de 2021 em um acidente aéreo.

O machismo existe em todos os gêneros musicais. Mas durante muito tempo as mulheres não tinham a visibilidade que têm hoje no sertanejo. Não é uma série sobre a Marília, mas a personagem é muito inspirada nela. Ela foi meu maior ponto de referência. Eu ficava ali estudando a Marília em todos os stories. Ficava observando o jeito dela falar, onde estava, o que estava comendo, onde estava andando, tudo.

Se despediu

Para quem não se lembra, Alice Wegmann ficou famosa após viver uma protagonista de sucesso em Malhação. Nos últimos meses, ela usou as redes sociais para dizer que após diversos trabalhos na Globo, estava de saída da emissora.

Cabem muitas vidas em 11 anos de TV Globo. Esse não é um post de despedida, é um post pra dizer que transformamos nossa relação. Eu sou muito grata pelos encontros que tive trilhando esse caminho, pelas coisas que aprendi, pelas oportunidades que me deram. Quantas vidas. Tô indo ali alcançar outros voos e já eu volto pra contar mais histórias junto com vocês”

Já ao responder um seguidor no Instagram, ela não descartou fazer novelas, mas revelou ter preferências por projetos mais curtos e menos intensos.

Não é que não desejo mais. Eu sempre preferi projetos mais curtos, sempre gostei mais de fazer cinema e série. No tempo de uma novela, dá para fazer três ou quatro personagens diferentes e eu gosto desses mergulhos intensos, que não são tão longos, porque nunca entediam. Tenho muito respeito pelas novelas e acho que vou voltar a fazer um dia, porque também gosto. Mas esse ano ainda não”, falou.