Além de Lucas Viana, veja famosos que já sofreram com cigarro eletrônico

Na noite do último sábado (25), Lucas Viana precisou ser hospitalizado após ser socorrido às pressas em uma festa, sentindo falta de ar por uso de cigarro eletrônico. O campeão de “A Fazenda 11” é mais um em uma lista de famosos que sofreram com o uso do aparelho.

“Estava na festa e, de repente, me faltou ar de um jeito surreal. Não vinha nada, parecia que estava entupido de saliva. Não sei explicar. Eu tentava puxar [e o ar não vinha]. Fui socorrido por uma ambulância e ali já começaram a me dar um aparelho de oxigênio”, contou ele.

Lucas Viana vai parar em hospital durante festa e revela motivo de internação (Fotos: Reprodução/Instagram)
Lucas Viana vai parar em hospital durante festa e revela motivo de internação (Fotos: Reprodução/Instagram)

Lucas ainda afirmou que irá deixar de fazer usar o dispositivo e também contou que vai precisar ser submetido a outros exames para identificar se há mais complicações.

Confira quais outros famosos também tiveram complicações após usar cigarro eletrônico:

Zé Neto

No ano passado, o cantor Zé Neto da dupla com Cristianodescobriu uma doença no pulmão por conta do uso do dispositivo.

“Realmente passei por um problema sério no pulmão devido a cigarro, esses Vapes [cigarros eletrônicos]. Inclusive, dou um alerta para quem mexe com essa porcaria… Para com isso porque é um cigarro como qualquer outro e faz mal do mesmo jeito ou até mais”, disse ele na época, em suas redes sociais.

Zé Neto (Foto: Reprodução)

Solange Almeida

Solange Almeida se tornou dependente do cigarro eletrônico durante o auge da pandemia de Covid-19. Ela relatou que  o consumo excessivo da nicotina presente no dispositivo afetou as suas cordas vocais e chegou a pensar em parar a carreira por conta dos problemas que estava enfrentando.

“Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, disse.

solange-almeida
Solange Almeida (Foto: Divulgação)

Doja Cat

a estrela do pop norte-americano, Doja Cat, também sofreu com o uso do cigarro eletrônico. Ela teve que cancelar sua agenda de shows depois de ser submetida a uma cirurgia às pressas nas amígdalas por uso do dispositivo. Segundo a cantora, o “veneno presente no vape” penetrou em sua garganta, o que provocou uma ferida aberta.

Doja Cat (Foto: Reprodução/Instagram)
Doja Cat (Foto: Reprodução/Instagram)