Agora é oficial: ABBA está de volta depois de 40 anos

O icônico grupo ABBA, que dominou as paradas de sucesso nos anos 70 e 80, anunciou oficialmente seu retorno. Nesta quinta-feira (2), a banda sueca revelou que vai voltar aos palcos com uma turnê especial e com álbum novo, o Voyage.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Grupo ABBA (Reprodução)
Grupo ABBA (Reprodução)

Donos de hits como “Dancing Queen”, “Mamma Mia” e “Gimme! Gimme! Gimme!”, agora o quarteto pretende se inserir no mercado digital com novos singles, intitulados “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, que já estão disponíveis nas plataformas de música.

publicidade

ABBA Voyage foi anunciada para 2022 e pretende levar Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad para cima dos palcos, mas desta vez em um show à base de hologramas, completamente tecnológico.

Leia também: Nostalgia: Sucesso nos anos 70, ABBA estreia no Tik Tok

A ideia é que o primeiro show seja realizado no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. O grupo já encomendou a construção de uma arena gigante, resultado da parceria entre o grupo e a empresa Industrial Light & Magic.

publicidade

A venda dos ingressos está marcada para iniciar ainda nessa semana, no dia 7 de setembro, a partir das 10h (horário do Reino Unido).

“Eu assisti o ABBA ganhar o concurso da Eurovision, em 1974, e nunca imaginei que 47 anos depois eu estaria com eles nesta viagem extraordinária. A vida às vezes é estranha e maravilhosa”, compartilha Baillie Walsh, responsável pela direção do espetáculo.

publicidade

Sobre o álbum, Voyage tem previsão de ser lançado no dia 5 de novembro. O projeto vai quebrar um jejum de mais de 40 anos sem músicas inéditas dos suecos, que até então estavam trabalhando com empreendimentos e projetos independentes.

“A inspiração para gravar novamente vem de nosso envolvimento na criação do show mais estranho e espetacular que você jamais poderia sonhar. Vamos ser capazes de nos sentar numa plateia e assistir aos nossos ‘eus’ digitais tocando nossas músicas em um palco ”, diz o grupo numa carta aberta divulgada pela gravadora Universal Music.

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar