AFROPUNK anuncia programação completa da edição brasileira

Realizado dia 27 de Novembro, no Centro de Convenções Salvador, o festival de música AFROPUNK Bahia, em sua edição de estreia, anuncia lineup completo e traz nomes de peso para o palco.

AFROPUNK
AFROPUNK anuncia programação completa da edição brasileira (Créditos: reprodução)

Pautado na negritude e na ideia dos encontros, o intuito do festival é cruzar caminhos artísticos e contribuir com o legado da comunidade preta.

 

“Estamos propondo uma linha que contemple a continuidade e coexistência dos tempos, legados e construções no Brasil a partir da exaltação da cultura brasileira e elevando o debate para o legado da comunidade negra”, explica Monique Lemos, curadora do conteúdo do AFROPUNK Bahia.

Para isso, traz aos palcos Mano Brown, que cantará com Duquesa; Tássia Reis, que se apresentará com Ilê Aiyê; a baiana Luedji Luna junto ao Duo Yoún; Malía em conjunto com Magareth Menezes e Úria em conjunto com Vírus. A finalização do evento ficará por conta do show de Larissa Luz.

“Nos inspiramos nessa nova geração de artistas multi-talentosos, que — a cada dia — vêm ocupando as plataformas, abrindo espaço e potencializando a voz de autênticas manifestações, junto à fé ancestral existente na Bahia, terra onde nasceu o Brasil e reúne um legado de preservação cultural, história de luta e resistência.”, explicam os diretores criativos Bruno Zambelli e Gil Alves.

O evento de estreia do festival, que será em homenagem ao maestro Letieres Leite, vítima do Covid-19 em outubro 2021, será realizado no Centro de Convenções Salvador de forma híbrida. Haverá uma quantidade limitada de ingressos presenciais, mas os shows também contarão com transmissões ao vivo pelo YouTube e pelo site oficial do evento.

Para aqueles que vão curtir o AFROPUNK online, a equipe do evento divulgou em seu Instagram uma lista de 10 lugares para que a experiência seja a melhor possível, elaborada pelo Guia Negro.

“Essa curadoria especial focou em listar lugares que redefinem a experiência urbana ao nosso redor, valorizando nossa ancestralidade e vivência afrodiaspórica”, afirmou a equipe no post.

Confira a postagem na íntegra: