Adele, Olivia Rodrigo e Taylor Swift crescem vendas com discos de vinil

A onda de vinil ganha cada vez mais força na retomada ao universo musical. O balanço do mercado em 2021 foi bastante elevado e rendeu milhões de reais. De acordo com a revista especializada no assunto Hits Daily Double, Adele, Olivia Rodrigo e Taylor Swifit foram as cantoras que obtiveram maior número de vendas no formato vinil nos Estados Unidos.

Adele, Olivia Rodrigo e Taylor Swift crescem vendas com discos de vinil

A pesquisa foi feita em relação aos últimos 12 meses em território americano.  Em primeiro lugar está Adele, com mais de 319 mil cópias do seu último fruto: “30”. O álbum conseguiu médias surpreendentemente, com o balanço de 53 mil vendas para cada seis semanas desde do lançamento.

A novata Olivia Rodrigo chega na sequência, ocupando o segundo lugar da pesquisa. O álbum pioneiro “SOUR”, rendeu mais de 269 mil exemplares da cantora.

Fechando o pódio, está a queridinha Taylor Swift com o “RED (Taylor’s Version)”, que conseguiu bater mais de 261 mil vendas.

Ainda na lista, Harry Styles aparece em quarto lugar com álbum “Fine Line”, com 257 mil unidades vendidas. Já Billie Eilish, finaliza em quinto lugar com álbum “Happier Than Ever”, que vendeu 253 mil cópias.


Os números não mentem a tendência do formato vinil está ganhando gosto novamente e que foi o principal financiador do aumento da venda dos álbuns físicos.

Em mais uma pesquisa foi comprovado o sucesso do formato. Segundo a BPI (Britsh Phonographic Industry) o vinil teve maior número de vendas nas últimas três décadas, com  aumento real no consumo do formato é de 8%, em relação à 2020. São mais de 5 milhões de discos de vinil vendidos em 2021, sendo o o 14º ano consecutivo de aumento.

De acordo com a pesquisa, ao que tudo indica, foram os jovens da Geração Z que impulsionam as vendas do formato. E o vinil, retoma com a classe que ele sempre mereceu.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

7 dias ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

1 semana ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

1 semana ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

1 semana ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

1 semana ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

1 semana ago