Adele: o que já sabemos sobre “30”, álbum que chega nesta sexta (12)

Adele lançará seu novo disco, “30”, e as expectativas são altas. Segundo a cantora, as músicas não se detém apenas à sua já conhecida “sofrência”, mas também a ultrapassam e mostram suas múltiplas facetas atuais.

publicidade
Adele
Adele: o que já sabemos sobre “30”, álbum que chega nesta sexta (12)
(Créditos: Simon Emmett)

Nesse sentido, os sentimentos relatados em suas novas canções são diversos. As faixas tratam desde as repercussão internas do divórcio na cantora até os seus medos e novos entendimentos da maternidade, perpassando, também, seus momentos de liberdade enquanto solteira.

publicidade

É dessa forma que Adele rompe com as expectativas prévias da mídia sobre sua nova produção e se reinventa novamente. Desde a separação com seu ex-marido, Simon Konecki, os críticos haviam pressuposto que a cantora voltaria suas energias para sua especialidade prévia, trazendo novas músicas de sofrimento amoroso.

No entanto, a cantora se mostrou muito maior e arrebatou os fãs com a notícia de que “30” é muito mais do que “um álbum de divórcio”. A nova produção consiste, na verdade, em uma tentativa de reconexão da cantora consigo, de reflexões internas.

publicidade

O título do álbum segue a tradição da cantora: nomear suas produções de acordo com a idade em que as músicas foram compostas. No caso, Adele atualmente possui 32 anos, mas a maioria das composições é de 2019. 

Em resumo, o que podemos esperar do novo álbum é uma nova Adele, que traz também muito da cantora que já conhecemos. Em Easy On Me, primeiro single do álbum, já lançado, a cantora parece cantar sobre o fim de seu casamento. Confira o video aqui.

Já em outra faixa, denominada “My Little Love”, pela primeira vez a cantora traz reflexões acerca da maternidade. Nela, fala sobre seus erros e medos enquanto mãe, e sobre como tenta ultrapassá-los.

publicidade

Na maioria das outras músicas, como “Cry your heart out”, “Oh my God” e “Can I get it”, a cantora inova com um beat mais animado, falando sobre superação e solteirice. Os fãs da cantora já podem se preparar para os novos sucessos.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar