Adele: com “30” artista tem o álbum mais vendido de 2021, segundo IFPI

Ela segue fazendo TUDO! De acordo com o relatório do IFPI (Federação Internacional da Indústria Foográfica), o famoso álbum “30” da cantora Adele, foi o mais vendido no ano de 2021 em todo o mundo.

publicidade

Para chegar a essa conclusão, o IFPI levou em consideração todos os formatos de vendas, seja físico ou digital.

O alcance é surpreendente, visto que o álbum foi lançado em novembro, um mês antes do ano acabar. Com isso, temos um grande sucesso, já que a artista conquistou o feito em menos de um mês.

publicidade
Adele
Adele: com “30” artista tem o álbum mais vendido de 2021, segundo IFPI (Imagem: Divulgação)

Com esse ótimo resultado, a cantora britânica conseguiu superar as vendas de artistas como Olivia Rodrigo e Justin Bieber. Ela se torna a primeira artista a liderar o ranking de álbuns mais vendidos do mundo, afinal de contas, ela vem com essa conquista em quatro anos (2011, 2012, 2015 e 2021).

publicidade

E engana-se quem pensa que o álbum “30” de Adele, lançado em novembro de 2021, tem poucos “títulos”. O novo projeto da cantora chegou a atingir o primeio lugar em mais de 20 países, incluindo os Estados Unidos e Reino Unido.

“Foi maravilhoso ter Adele de volta e lançar músicas no segundo semestre do ano passado”, disse Frances Moore, CEO da IFPI, que ainda completou: “Seu domínio de todas as três paradas de álbuns da IFPI fala de seu talento único de composição, sua voz icônica e popularidade global implacável”. 

Frances Moore continuou e disse estar bastante empolgada para premiar Adele e toda a sua equipe com o prêmio IFPI Global: “Estamos empolgados em premiar Adele e toda a sua equipe com o prêmio IFPI Global Album All Format e enviar grandes parabéns por um ano estelar”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar