Adele atinge com “Easy On Me” um bilhão de reproduções no Spotify pela quarta vez; confira os números

Após apenas oito meses de lançamento, Adele conseguiu bater um bilhão de reproduções com “Easy On Me”. A canção marcou o retorno da britânica ao mundo da música 6 anos depois do álbum “25”. A música foi o carro-chefe de seu disco “30”, lançado em novembro do ano passado. O hit passou dez semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

É a quarta vez que Adele consegue tornar uma música bilionária na plataforma. As outras três canções que atingiram o feito anteriormente são “Hello” do álbum “25” (2015), “Someone Like You” e “Rolling in The Deep” do “21” (2011).

Outras canções que estão na fila para chegar a marca de um bilhão de reproduções. “When We Were Young” é a próxima e possui 937 milhões de plays e é seguida por outros dois grandes hits de Adele. A música foi o segundo single do “25”.

“Send My Love (To Your New Lover)”, terceiro single do “25”, e “Make You Feel My Love”, maior sucesso do “19”, estão na marca dos 800 milhões de plays. O terceiro single do álbum “21”, “Set Fire To The Rain” fecha a lista com mais de 795 milhões de reproduções.

A Era 30 de Adele

Após quase sete anos de espera, a cantora britânica retornou em outubro do passado com “Easy On Me”. No mês seguinte, Adele lançou seu quarto álbum de estúdio, “30”, que teve “OMG” como segundo e até então último single.

“I Drink Wine”, “Can I Get It” a interlúde “All Night Parking (with Erroll Garner)” foram singles promocionais enviados para as rádios americanas. No Reino Unido, na semana de lançamento do “30”, “OMG” perdeu o topo do chart do país para “Easy On Me”.

Além das duas canções, “I Drink Wine” foi Top 5 na parada britânica. No chart, apenas três músicas de um artista podem figurar no Top 100. Ou seja, na semana de seu retorno com “30”, apenas as três faixas mais consumidas figuraram a tabela.

Adele já ganhou dois prêmios de “Álbum do Ano” no Grammys com “21” e “25”. As indicações saem ainda esse ano para a cerimônia que ocorrem no primeiro trimestre de 2023. A cantora tem chances grandes de ser nomeada com “Easy On Me” e “30”.

Na premiação, Adele recebeu 18 nomeações e ganhou 15 gramofones. Entre os prêmios, se destacam “Artista Revelação” e as duas vitórias nas categorias de “Canção do Ano” e “Recorde do Ano” com “Hello” na cerimônia de 2016 e “Rolling in the Deep” em 2012.