Adele: “30”, novo álbum da cantora, se torna o vinil mais vendido nos EUA

Com o resgate da popularidade do vinil, a disputa pelo título de produção mais vendida dos EUA dentro do formato antigo tem se acirrado cada vez mais. Até então, as protagonistas da competição eram Adele e Taylor Swift, mas a britânica alcançou o pódio com seu novo álbum, “30”.

publicidade
Adele
Adele: “30”, novo álbum da cantora, se torna o vinil mais vendido nos EUA (Créditos: Simmon Emmett)

A nova produção da musa foi parte de sua reinvenção musical, e o sucesso de vendas do vinil veio como uma confirmação do seu já conhecido talento. Segundo Adele, as músicas de “30” não se detém apenas à sua já conhecida “sofrência”, mas também a ultrapassam e mostram suas múltiplas facetas atuais.

publicidade

Nesse sentido, os sentimentos relatados em suas novas canções são diversos. As faixas tratam desde as repercussão internas do divórcio na cantora até os seus medos e novos entendimentos da maternidade, perpassando, também, seus momentos de liberdade enquanto solteira.

É dessa forma que Adele rompeu com as expectativas prévias da mídia sobre sua nova produção e se reinventou novamente. Desde a separação com seu ex-marido, Simon Konecki, os críticos haviam pressuposto que a cantora voltaria suas energias para sua especialidade prévia, trazendo novas músicas de sofrimento amoroso.

No entanto, a cantora se mostrou muito maior e arrebatou os fãs com a nova produção, que é muito mais do que “um álbum de divórcio”. Ela consiste, na verdade, em uma tentativa de reconexão da cantora consigo, de reflexões internas.

publicidade

título do álbum segue a tradição da cantora: nomear suas produções de acordo com a idade em que as músicas foram compostas. No caso, Adele atualmente possui 32 anos, mas a maioria das composições é de 2019.

No que diz respeito à temática das faixas do sucesso, em Easy On Me, primeiro single do álbum, a cantora parece cantar sobre o fim de seu casamento.  Já em outra faixa, denominada “My Little Love”, pela primeira vez a cantora traz reflexões acerca da maternidade. Nela, fala sobre seus erros e medos enquanto mãe, e sobre como tenta ultrapassá-los.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar