A noite em que Gil do Vigor perdeu 1,5 milhão do BBB 21 | Opinião

Você já se arrependeu de uma atitude segundos após ter a colocado em prática? Acredito que sim, pois eu também já passei por isso. Mas de antemão já lhe aviso: tudo bem se arrepender de algo, a vida tem dessas… E uma coisa é certa: seu “erro” não lhe custou o prêmio de 1,5 milhão do BBB 21 (ao contrário de certos participantes conhecidos por aí como Gil do Vigor)!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
A noite em que Gil do Vigor perdeu 1,5 milhão do BBB 21
A noite em que Gil do Vigor perdeu 1,5 milhão do BBB 21 (Imagem: Reprodução / Instagram Gilberto)

O Gilberto chegou ao BBB tendo um público extremamente pequeno e desacreditado em relação ao participante. Uma casa rodeada de artistas famosos e digital influencers tinha tudo para ser um solo infértil para um economista gay, pardo (e lido erroneamente como não-negro entre uma grande parte da população), nordestino e fora dos padrões de beleza contemporâneos.

publicidade

Mas Gil é bem mais que isso, mais do que qualquer rótulo que tentem impor. Maior até que a própria visão que ele tem de si mesmo. Ele foi o primeiro participante a entrar pela porta da casa e não decepcionou quando o quesito é o básico: entretenimento.

Leia mais: Enquete BBB 2021: Quem vai sair? Arthur, João Luiz ou Pocah? Votação Parcial

Há dois tipos de pessoas que assistem ao BBB. Aquelas que buscam exemplos morais nos confinados e as que procuram participantes para se identificar. Gil é a personificação do “gente como a gente” e está longe de ser um exemplo moral, mas a graça está exatamente nisso: As imperfeições nossas de cada dia vistas de camarote na telinha da TV Globo.

publicidade

Foi ele quem protagonizou o beijo mais aclamado da edição junto com o Lucas Penteado. Foi Gil quem ganhou a famosa e tradicional prova do líder da Fiat. Foi Gil do Vigor que esteve presente em 90% das brigas boas de se acompanhar pela TV. A festa mais aguardada da edição foi em sua homenagem. Os memes que tanto amamos fazer e compartilhar na internet estão com o rosto do Gil estampado.

E Gil, que entrou zerado de expectativas, acabou – mesmo sem querer – criando muitas em nós, telespectadores. Os desentendimentos com a participante Juliette o afetaram muito durante parte do jogo. Não há como negar que a paraibana tem a maior torcida da edição e ao se virar contra ela, não só Gilberto, mas qualquer outro participante tem sua “sentença” deliberada pela corte suprema dos cactos (nome dado a torcida extremamente organizada da Juliette).

Mas, como eu já havia dito: Gil é grande! A mesma grandeza que lhe fez ser um dos participantes favoritos uma vez, estava conseguindo realizar o feito novamente. Até ontem (20) a noite…

publicidade

Só os vigorosos (torcida não tão organizada assim do Gil do Vigor) poderiam vencer os cactos numa aguardada final e eu preciso dizer que estava muito ansiosa e preparada para tentar entregar o prêmio para ele, pois a briga tinha tudo para ser das boas.

Mas na noite de ontem, Gil do Vigor decepcionou o Brasil de um jeito que ao meu ver, parece ser irreversível. Há uma participante que – parafraseando a lenda e ex-BBB Lumena – é fenotipicamente fofa e manipula todos os participantes desde o primeiro dia do programa. O nome da mesma é Viih Tube, mas isso vocês já sabiam. E como ela consegue manipular 100% dos participantes, com o Gilberto não seria diferente.

Leia mais: Filha de Pocah sofre ataques na web e equipe da cantora toma decisão

publicidade

Ao se tornar mais um “papaizinho” de Vitória Tube, Gil abriu mão de dar xeque-mate na maior vilã da reta final da 21ª edição do Big Brother Brasil.

Gil não fez nada de diferente do que qualquer um dos outros participantes que já foram líderes no programa fizeram. Então porque esse “erro” lhe custou 1,5 milhão? A resposta é bem simples!

Se ele já não era o exemplo moral que grande parte da população brasileira ama idolatrar, só restava a ele cumprir o papel de “gente como a gente” e o problema está bem aí: Nós (telespectadores) não suportamos mais a participação da Viih no programa e por isso, colocamos todas as nossas expectativas para o nosso representante oficial jogá-la aos leões… Digo, ao paredão! Mas ele não fez isso e frustrou milhões de pessoas ao vivo numa véspera de feriado.

publicidade

Em 2021 é muito complicado lidar com a frustração do povo brasileiro… São tantas, né? Saúde, economia, educação, desgoverno, falta de esperança de dias melhores (a lista é realmente grande). Só queríamos uma pequena alegria para dormir uma noite satisfeitos e a mesma nos foi tirada de um modo extremamente CHATO.

Ele tem culpa da enorme expectativa que nós criamos? Claro que não! Mas nós também não somos obrigados a pensar em um reality show de forma lógica… Sendo assim afirmo com todas as letras: Gilberto não ganha mais o Big Brother Brasil e na noite desta última terça-feira (20) entregou o prêmio de bandeja para Juliette.

O que é uma pena, pois no fundo eu ainda torço para o Vigor, mas agora sem esperanças. É tipo torcer para que o Brasil melhore, sabe? A gente torce, mas nem acredita muito na torcida.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal Mix Me. Além disso, atua como redatora do Mix Me e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre o mundo das celebridades e cultura pop.

Veja mais ›
Fechar