Para você que está pensando em ingressar no curso de odontologia e sonha em se destacar profissionalmente separamos 5 dicas incríveis para te ajudar.

Antes de tudo é preciso ficar atento as formas de ingresso nas instituições de ensino superior. Assim,  o Sistema de seleção unificada (SISU) tem sido umas das principais formas de ingresso nas principais instituições do país, sejam públicas ou privadas, através dele é possível concorrer a vagas em instituições de todo o país. E para quem já está no curso e é beneficiário do FIES é bom ficar atento para o período de aditamento do FIES em 2021 já que o processo de renovação semestral do financiamento é fundamental para a continuação do programa e, consequentemente, dos estudos.

Vamos as dicas:

Pesquise: é muito  importante está por dentro do curso. Conhecer a grade curricular, os horários das aulas, remuneração média ou mesmo como será a prática diária após a graduação. Tenha em mente que a grande maioria dos profissionais executam tarefas bastante repetitivas e quase sempre em ambientes fechados.  consultórios geralmente é o ambiente de atuação de quem escolhe a odontologia.

Referências: buscar boas referências é algo que pode te auxiliar durante sua trajetória tanto acadêmica. Se não houver pessoas próximas, busque referências na internet. Hoje em dia existem muitos canais no YouTube que podem te aproximar de profissionais da área ou estudantes mais avançados que através dos conteúdos disponibilizados irão compartilhar as próprias experiências.

Decisão: para uma boa realização profissional é essencial que a escolha do curso parta de uma decisão pessoal. Ou seja, mirar apenas nos ganhos financeiros não é o mais importante para ter uma vida saudável. Muitas pessoas seguem exclusivamente pelo aspecto econômico e terminam se frustrando.

Organização: estabelecer uma rotina vai te ajudar a aumentar a produtividade. Organizar seus horários de estudo e lazer é uma boa alternativa, procrastinação só irá te prejudicar. Então crie planilhas com horários e tarefas, hoje em dia existem diversos aplicativos que podem ser muito úteis. Também é possível aplicar métodos de estudos que melhor se adéquem a sua rotina e objetivos.

Se atualizar: saúde é uma das áreas que mais produzem conhecimento, por isso se manter informado e atualizado é primordial para a formação de um bom profissional. Com a democratização da tecnologia é possível acessar revistas on-line em que renomados profissionais costumam publicar suas pesquisas e artigos científicos. Aqui o YouTube também encontra lugar, já que é se apresenta como uma ótima ferramenta de informação.

Fonte: fies2021.blog.br

5 Dicas INCRÍVEIS para quem deseja se formar em odontologia