16 festivais pelo Brasil para você curtir a volta dos shows

Um dos momentos mais esperados do mundo está sendo seu retorno, de forma gradativa, dos festivais culturais. Depois de um longo tempo longe de festivais, o público pode esperar uma diversidade de shows espalhados por todo Brasil

publicidade
festivais
16 festivais para você curtir a volta dos shows pelo Brasil (Créditos: Divulgação)

A  retomada já acontece em novembro com o queridinho festival pernambucano “No Ar Coquetel Molotov”, em sua 18ª edição.

publicidade

Apesar da edição reduzida no teatro, o festival grandes nomes da música brasileira, nos dias 14 e 15 de novembro, no Teatro Guararapes. No line-up, nomes como: Marina Sena, Boogarins, Luiz Lins e Lia de Itamaracá.

Já no dia 27 de Novembro, no Centro de Convenções Salvador, acontece o festival de música AFROPUNK Bahia, em sua edição de estreia, anuncia line-up completo traz nomes de peso como Mano Brown, Tássia Reis e Luedji Luna

publicidade

Alguns dias depois será realizado o Festival Pida Music Festival, também em Salvador. O evento acontece a partir do dia 03 de dezembro e segue até o dia 19 de dezembro.

Calcinha Preta & Limão com Mel, Alcione & Salgadinho, Matuê & Teto são algumas das atrações que participam do festival eclético, durante os 15 dias de apresentações.

O festival paraense Psica, que acontece em Belém, entre os dias 14 e 19 de dezembro, anunciou suas atrações. O festival tem na programação nomes como Elza Soares, Chico César, Black Alien e Potyguara Bardo

publicidade

Já em 2022, será realizado o festival Arena Carnaval SP”, durante 6 finais de semana, tendo início no dia 15 de janeiro, reunindo nomes consagrados e novos talentos da música nacional.

Nesta edição, o evento acontece no Memorial América Latina, em São Paulo. Dilsinho, Léo Santana, Os Gilsons e Anitta já estão confirmados na programação.

O RAP e Hip-Hop irão dominar o Rio de Janeiro no dia 12 de janeiro, com o REP Festival – Ritmo e Poesia 2022. Recentemente, o projeto anunciou as atrações. Matuê, Baco Exu do BluesOrochi e Djonga estão na lista.

publicidade

No Estado de São Paulo acontece o Oba Festival 2022. O evento acontece entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, em Votuporanga. Gusttavo Lima e mais 15 atrações.

No mês de março será o inicio do festival Viiixe Forró e Piseiro que rodará por todo Brasil. O evento começa no dia 12 de março, em Fortaleza.

O evento vai passar ainda por outras cidades, como Goiânia, Salvador, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís, Recife, Vitória, Brasília, Belo Horizonte, Teresina e Belém, com uma programação recheada.

publicidade

Depois de dois anos sem Lollapalooza, o evento volta nos dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo. Como é esperado, o festival trará grandes nomes da música mundial. São eles: Doja Cat, Miley Cyrus, Emicida e entre outros.

O mês de abril será celebrado com muito celebração com o festival “Rock The Mountain”, que acontece em dois finais de semanas: 16 e 17 e 23 e 24 de abril.  O evento acontece no Rio de Janeiro e conta com grandes nomes: Caetano Veloso, Gal Costa, Criolo, Luedji Lua e muito mais.

Já em maio, também no Rio de Janeiro, acontece Queremos! Festival 2022,  no dia 28 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

publicidade

Voltando para São Paulo, o  festival João Rock confirmou o nome de Marcelo Falcão, que acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A festa está marcado para o dia 11 de junho irá contar com uma lista de atrações.

Ainda no mês de junho, será realizado o “Festival Forro da Lua Cheia”, em Altinópolis (SP), nos dias 16, 17, 18 e 19 junho.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O segundo semestre do ano de 2022 trará uma diversidade de festivais. São eles: Coala Fest, Sarará, além do consagrado Rock in Rio.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar