publicidade
   

News

Wachowski: Diretor de Sense8 se assume trans quatro anos após irmã



Quatro anos após Larry Wachowski se assumir Lana, o irmão Andy revela também ser transsexual e se assume Lilly. Dupla é responsável por sucessos como Matrix e Sense8.

Lilly Wachowski

Nova era no mundo do entretenimento: Os irmãos Washowski agora são as irmãs Washowski.

Sia: “Alive” ganha novo clipe com dançarina adulta
Game of Thrones: Saiu o trailer da sexta temporada!
Marina and The Diamonds homenageia Kesha no Dia da Mulher

Quatro anos após o cineasta Larry assumir sua transição para Lana, seu irmão Andy revelou também ser transexual nesta terça-feira (08), apresentando Lilly.

Há alguns meses, a imprensa já especulava sua até então possível transição, o que fez a cineasta adiantar seus passos e vir a público antes de ser descoberta pela mídia.

Em carta enviada aos Windy City Times, jornal de Chicago voltado ao público LGBT, a cineasta afirmou não deixou dúvidas: “Sim, sou transexual. Sim, fiz a transição.”.

Em seu texto, Lilly relata a dificuldade em se assumir, ainda mais se tratando de uma pessoa pública que recebe certa atenção da imprensa:

“Eu sabia que, em algum momento, teria que assumir publicamente. Quando se vive como transexual é muito difícil esconder. Eu só queria – precisava – algum tempo para assentar as ideias e me sentir confortável. Mas aparentemente eu não posso decidir isso”.
Andy and Lana Wachowski
A crítica tem como destinatário o jornal britânico Daily Mail, que chegou a questionar Lilly sobre sua sexualidade, além da abordagem de outras mídias.

Apesar dos pesares, a mente criativa por trás de Sense8 também se diz sortuda por ter a família e amigos que tem e, claro, sua “fabulosa irmã” por ter dado aquela amaciada no terreno.

A GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) parabenizou Lily por sua transição e por agora ela ser “capaz de assumir a sua verdadeira e autêntica identidade”, além de repudiar qualquer forma de mídia que force o transexual, gay, lésbica, o que for, a se assumir antes de estar pronto.

As irmãs Wachowski, responsáveis por Matrix, V de Vingança e O Destino de Júpiter, atualmente trabalham na segunda temporada de Sense8, ainda sem data de estreia na Netflix.

Comentários