publicidade
   

News

#TBT Maroon 5: vem relembrar os momentos da banda, que está no Brasil



Maroon 5 já está em solo brasileiro e nada melhor do que fazer um #TBT sobre os caras, não é?

#TBT Maroon 5: vem relembrar os momentos da banda!

#TBT Maroon 5: o MIXME quer relembrar vários momentos da carreira do grupo até eles se tornarem uma das maiores bandas pops do mundo.

Adele chama fã autista ao palco e canta com ela
ZAYN lança mais uma inédita; ouça “Like I Would”
Beyoncé fala sobre filha, mãe e mais para a Garage Magazine

Vamos começar do começo! Antes, o Maroon 5, na verdade, se chamava Kara’s Flowers e se formou na Califórnia, em 1994, quando todos os membros da banda ainda estavam no ensino médio.

1425678648_adam-levine-tbt-441

Sim, esse é Adam Levine, um dos caras mais gatos da atualidade.

Em 1997, Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey madden e Ryan Dusick, todos com cerca de 17 anos, assinaram com a Reprise Records, gravadora responsável pelo seu primeiro álbum intitulado “The Fourth World”.

O material recebeu uma crítica morna e, como diria Glória Pires, achamos médio.

gloria

Aí, a banda se desfez da gravadora, Dusick e Madden foram para a faculdade em LA e Levine e Charmichael para a faculdade em Nova York.

tumblr_lmt4g2i0n11qa6eqb

Os dois últimos resolveram tocar música gospel nos corredores da instituição, mas ninguém ligava já que naquela época só ouviam Biggie Smalls, Missy Elliot e Jay Z.

tumblr_mmji88jqTC1qblmjeo2_r1_400

Felizmente, em 2001, eles se juntaram novamente e com um membro a mais: James Valentine. Foi aí que deixaram de ser Kara’s Flower e passaram a ser Maroon 5.

tumblr_mcao5bOv4O1rqfc08o1_500

Em 2002, pelo selo da Octone Records, o primeiro álbum como Maroon 5 foi lançado. O álbum se chamava “Songs About Jane” e o primeiro single, “Harder to Breathe”, ajudou o material ficar em sexto lugar na Billboard 200 em sua semana de estreia.

O segundo e terceiro single, sem sombra de dúvida, vocês conhecem. “This Love” fez com que bandana no pulso se tornasse uma coisa cool.

E “She Will Be Loved” fez com que muita gente quase estourasse os tímpanos dos amiguinhos tentando alcançar a nota no refrão.

“…And she wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiill be loved”.

Não demorou muito para que o grupo começasse a colher os frutos de seu trabalho. O Grammy de “Melhor Artista Revelação” foi para o Maroon 5 no ano de 2005.

À partir daí, os norte-americanos investiram bastante no sucesso de “Songs About Jane”. Em 2006, Ryan Dusick, responsável pela bateria, percussão e backing vocal, resolveu deixar a banda e foi substituído por Matt Flynn.

tumblr_nm3aznHa3C1ur4c5uo1_400

Dada a substituição, o segundo álbum saiu em 2007, o “It Won’t Be Soon Before Long”, alcançando o primeiro lugar nos Estados Unidos. O single “Makes Me Wonder” foi a primeira música número um do grupo.

Três anos depois, em 2010, veio o disco “Hands All Over”, ficando em segundo lugar na Billboard 200. Em 2011, o álbum foi relançado e totalmente apoiado no single “Moves Like Jagger”, uma parceria com Christina Aguilera.

Aliás, essa música foi a trilha sonora perfeita para uma das melhores cenas já vistas nos famosos desfiles da Victoria’s Secret. Naquele ano, Adam Levine namorava com a angel Anne Vyalitsyna e a gente suspira sempre que esse momento aparece:

Em 2012, o Maroon 5 acertou outra vez. Com o quarto álbum de estúdio, o “Overexposed”, os singles “Payphone” e “One More Night” lotaram o ouvido de inúmeras pessoas ao redor do mundo.

No meio de tudo isso, é claro que vimos muito mais coisas do Maroon 5 por aí. Por exemplo, quando eles vieram ao Brasil pela primeira vez, em 2008. Eles fizeram três shows no país: um no Rio de Janeiro, o outro em Belo Horizonte e o outro em São Paulo.

nicki minaj maroon 5 marina and the diamonds adam levine (9)

Em 2011, eles voltaram para o Rock in Rio, substituindo o Jay-Z que precisou cancelar sua participação no evento alegando problemas pessoais. Junto com o Coldplay, que fechava o dia, o quinteto acabou entrado para o hall das melhores apresentações da quarta edição do festival no Rio.

Com tamanho sucesso, em 2012, eles voltaram para nós! Dessa vez, foram para Curitiba, RJ e SP.

Um dos lançamentos mais recentes da banda é a canção “Sugar”, do álbum “V”, que deixou muita gente na dúvida se essa invasão de casamentos no clipe da música era combinada ou não, ou ainda se os noivos e convidados eram atores contratados.

Se é ou não é bom que a pessoa que for casar comigo prepare essa surpresa com eles, ok? Ok.

Agora os nossos cinco queridos artistas vem para o Brasil de novo! Na verdade, eles ja chegaram. Na última quarta-feira (09), a banda se apresentou em Porto Alegre. Agora, eles seguem para Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, dois em São Paulo, e Rio de Janeiro respectivamente com “V Tour”.

tumblr_not4ilnvhg1tb2q3ro1_500

Comentários