publicidade
   

News

#TBT: Celebridades que se engajam na política



 O #TBT dessa semana é todo engajado! O MIXME reuniu algumas celebridades que são atuantes na política, já que esse assunto está cada vez mais em evidência.

celebs-politica

Você já imaginou o que seu ídolo preferido pensaria da sua posição política? O #TBT desta semana te mostra as celebridades mais engajadas no assunto e suas posições, pra saber se a sua se parece com as delas.

Nos Estados Unidos, há duas polaridades políticas: os Democratas e os Republicanos. Os dois possuem uma sútil diferença, já que ela não está relacionada com a ideologia política ou econômica. Podermos dizer que os Democratas são mais “liberais” e os Republicanos “conservadores”. Aqui no Brasil, nós até usamos esses termos (liberal e conservador), mas ao invés de usarmos Democratas e Republicanos, vocês bem sabem que hoje enfrentamos uma guerra política entre Esquerda e Direita.

Quais seriam, então, as posições políticas de algumas celebridades?

Miley Cyrus - Se aqui no Brasil nós tivemos Lobão dizendo que iria embora do país caso Dilma Rousseff ganhasse a presidência, nos Estados Unidos temos Miley Cyrus ameaçando abandonar o país caso Donald Trump vença essas eleições norte-americanas. Pelas redes sociais, a cantora fez um apelo pedindo para que seus fãs não votassem no candidato, pois discorda de suas pautas políticas preconceituosas e xenofóbicas.

78655-miley-cyrus-wrecking-ball-gif-t5ln

Leonardo DiCaprio – O, finalmente, vencedor do Oscar de “Melhor Ator”, é um grande apoiador dos Democratas. Em 2008, Leo doou 2,300 dólares para a campanha de Barack Obama – valor máximo que uma única pessoa pode doar para uma campanha presidencial. Como a maioria sabe, o ator é um grande defensor das causas ambientais e, em 2014, ele discursou ao lado de Obama na Cúpula do Clima, na ONU. Os dois pediram para que os 120 líderes mundiais que estavam presentes na sala combatessem o aquecimento global e as mudanças climáticas. Neste ano, Leonardo DiCaprio apoia Hillary Clinton.

leo

Beyoncé e Jay Z – Ambos são também democratas e apoiaram Obama nas duas campanhas presidenciais (2008 e 2012). Beyoncé até cantou na posse do Presidente em 2012. Além disso, os dois ainda ajudam a arrecadar dinheiro para o partido democrata, como em 2012, quando o casal organizou um evento de caridade onde os ingressos custavam cerca de 40 mil dólares!

beyoncegif

Katy Perry – A cantora é outra que também apoia abertamente o partido Democrata. Durante a campanha de Obama em 2012, Katy se apresentou em uma reunião política e usou um vestido com a estampa “Foward” (“Adiante”), slogan do Presidente americano. Além de Beyoncé, Katy também se apresentou na posse em 2012. Segundo o Mediaite, ela é uma democrata tão forte que nem ligou de seus pais não assistirem o seu show, já que eles são republicanos e não compartilham o apoio ao Obama.

53079_Katy03

Will.I.Am – O cantor e produtor também já declaoru seu apoio a Obama. Quando o Presidente estava concorrendo ao cargo e ganhou, o artista lançou o clipe de “It’s a New Day”, com imagens dos Estados Unidos, Obama, seu slogan “Yes, we can”, celebs e imagens gravadas pela web cam.

Jake Gyllenhaal – O ator é um grande ativista envolvido na política. Em 2004, Jake apoiou John Kerry, que também faz parte do partido Democrata e disputava a liderança com Obama. O artista já participou de campanhas que incentivam os jovens a votarem e é um grande defensor dos direitos homossexuais e igualdade no casamento.

anigif_mobile_0da7e4ce54de0446ea022dcfc2c223a3-10

Brad Pitt – O astro de Hollywood não é nada além de um cara liberal. No programa “Today Show”, o ator defendeu a liberação da maconha e expressou seu apoio a outras diversas pautas, como casamento gay e a divisão entre Igreja e Estado. Dizem, ainda, que ele e Obama são primos distantes.

giphy

Adam Sandler – Ao contrário de todas as celebridades que já citamos acima, Adam Sandler é republicano. Em 2007, o comediante doou 2 mil dólares para o candidato republicano Rudy Giuliani e sua campanha presidencial. Além disso, em 2004, o ator compareceu a “Convenção Nacional Republicana”. Será que ele votará no Donald Trump ou seria exagero?

adam-sandler-big-daddy-2-1441756296

Hilary Duff – A artista pode ser considerada um “caso a parte”, já que ela é considerada tanto Democrata quanto Republicana. Muitas pessoas encaram sua performance na posse de George W. Bush, em 2005, como uma prova que ela é uma republicana dedicada. Entretanto, em 2011, a cantora deu seu apoio a Obama no Twitter. “Nossa, acabei de ter o jantar mais interessante com umas 20 pessoas e o Barack Obama! Sempre fascinante falar com pessoas tão influentes”, disse. Porém, isso não seria bem uma “prova” de que a voz de “Sparks” é Democrata, né?

Hilary-Duff-1451527099

Meryl Streep – Há anos, a atriz dá um grande apoio para o partido Democrata. Aliás, segundo o Open Secret, Meryl já doou cerca de 39 mil dólares durante todo esse tempo aos Democratas. Com toda certeza, a atriz é uma grande defensora dos direitos das mulheres e da igualdade dos gêneros.

meryl-s

Justin Timberlake – O cantor é um orgulhoso apoiador de Obama e um ativista democrata declarado. Em 2012, quando o presidente americano falou sobre o casamento gay (antes de se tornar legal), Justin twittou: “Barack Obama me inspirando mais uma vez. Um verdadeiro líder é quando você se arrisca no seu poder e voz para TODOS nós sermos ouvidos”.

635826246446984109-276252144_JT3

Taylor Swift – A cantora é outra celebridade que se destaca nos assuntos políticos – sendo que, devido sua idade, ela só votou em duas eleições até agora. Taylor tem dado voz tanto para os democratas quanto republicanos nesses anos. Em 2008, na sua primeira eleição em que pode votar, ela se apresentou na “Convenção Nacional Republicana”. No entanto, no mesmo ano, após a vitória de Obama, a loira deu seu apoio ao novo presidente. Para a revista Rolling Stone, Swift disse que “nunca viu o país tão feliz por uma decisão política em toda minha vida”. Por mais que ela dê seu apoio abertamente a Obama, não significa que ela seja Democrata, se formos considerar sua educação pela cidade onde cresceu e sua formação cristã, já que são pontos que muitos consideram republicanos.

f2cf76d0-1fdd-0132-7143-0add9426c766

Kendall Jenner – Neste ano, a modelo mostrou seu apoio a Hillary Clinton, candidata democrata, em seu Instagram com um post que diz: “Roupa da Marc Jacobs. História da Hillary Clinton. #FaçaPelaHistória #EuEstouComEla”.

giphy (1)

Kelly Clarkson – A eterna estrela de “American Idol” se considera “republicana com todo coração” e já apoiou abertamente membros do partido Republicano. De qualquer forma, em 2012, a cantora disse para o Daily Star que “provavelmente votaria no Obama outra vez”, dizendo que não poderia apoiar as políticas de Rommey, que disputava com Obama na época, por ter milhares de amigos gays e que não achava certo o fato de que eles não poderiam se casar. Nesse ano, ela deu seu apoio para Hillary Clinton, dizendo que é uma grande fã. Será que Kelly mudou de posição política, então?

tumblr_inline_o35wthTIHO1rah6dc_500

Kim Kardashian – A socialite sempre foi republicana e sempre votou em candidatos republicanos – até conhecer Kanye West. Recentemente, um jornal a questiou sobre sua posição política: “Sou Democrata”, respondeu, “mas minha mãe e meu pai sempre foram Republicanos”. Entretanto, a estrela de “Keeping Up With the Kardashians” não é muito ativa na política, já que em 2014 ela deu seu apoio ao Barack Obama para reeleição – mas o problema é que Obama não vai se reeleger.

635805646989898184-1505869511_giphy4

Demi Lovato – Um verdadeiro lovactic sabe que a cantora está apoiando muito Hillary Clinton para essas eleições norte-americanas. Em janeiro, as duas deram uma palestra na Universidade Iowa e a cantora aproveitou a oportunidade para revelar que não acha que exista uma mulher mais confiante do que a candidata.

Mjc2ZTA3OWJkMiMvcnlLTGdfanJkZE1IMnZ3SEVEM1RfN0k2dVA4PS9maXQtaW4vOTAweDkwMC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKTpxdWFsaXR5KDgwKS9odHRwOi8vaW1hZ2VzLm1pYy5jb20vaXpraGp3dHV4ZGM3ZmlldDN4bmc2c3F5anR3dWN4aDl1cGhzc2FuaXpraTB3d3U4bWl3cmJ3d

Aaron Carter – Na última semana, o cantor deu o seu apoio ao candidato Donald Trump. No Twitter, ele escreveu: “A América quer alguém que segue os outros ou alguém que lidera? Eu voto no Donald Trump”. Criticado, o americano disse à GQ que seu apoio foi mal-interpretado: “Eu gosto do que ele está fazendo com os impostos das pessoas. Gosto do que ele está focado. Vamos nos preocupar com o nosso déficit econômico agora. E com o nosso país e como podemos torná-lo ótimo de novo”. No entanto, ele diz que essa é a primeira vez que ele se engaja na política e que algumas questões fazem com que o candidato perca seu voto, como barrar os imigrantes e banir o casamento gay.

giphy (2)

Azealia Banks – A polêmica rapper disse em seu Twitter, quando ele ainda era ativo, que ela votaria no Donald Trump. “Ok, então, eu acho que estou pronta para admitir que votarei no Donald Trump. Eu acho que ele é o único que tem a verdadeira coragem para liderar grandes negócios. Hilary está muito ligada com eles e Bernie não tem nenhuma influência. Em conclusão, eu acho que Trump é mau como a América é má e para que a América se mantenha assim, é preciso alguém como ele”.

tumblr_mld48p166o1qg7sago1_r1_500

Mark Ruffalo – Esse daí é tão ativista na política que até nas eleições brasileiras se envolveu. Nas nossas eleições, o ator usou o Twitter para dizer que apoiava Marina Silva para presidente do Brasil. Ok… Agora, se tratanto da eleição de seu país, Ruffalo apoia Bernie Sanders, político filiado ao Partido Democrata desde 2015 e que disputa diretamente contra Hillary Clinton como representante Democrata. Além disso, ele é um assumido político socialista. “Eu acredito que Sanders tem uma mensagem. Ele é o cara”, disse Ruffalo.

rs_500x281-160229155545-mark_ruffalo_gif

Caitlyn Jenner – Caitlyn já deu seu apoio ao candidato Ted Cruz, político republicano que disputa com Donald Trump para a posição republicana. “Eu gosto de Ted Cruz. Eu acho que ele é bem conservador e um grande constitucionalista e um homem bem articulado. Eu não o apoiei ou algo assim. Mas eu também acho que ele é um evangélico e provavelmente é um dos piores quando se trata dos problemas transsexuais. Não seria a melhor coisa, vamos dizer, se ele fosse presidente”. Ué, deu tela azul aqui.

anigif_original-grid-image-21560-1438010340-4

George Clooney – Um dos artistas de Hollywood mais ativistas, o ator é um democrata declarado e sempre apoiou Obama em suas campanhas presidenciais. Uma vez, ele disse que está “desiludido com as pessoas que estão desiludidas com Obama”. Entretanto, não se sabe em quem Clooney votará esse ano.

tumblr_m30xn820Z51r0a4hso1_r5_500

Britney Spears – A cantora sempre se mostrou uma Republicana. Em 2003, quando foi questionada sobre a guerra no Iraque e George W. Bush, ela disse: “Eu acho que deveríamos confiar no nosso presidente em todas decisões que ele fizer e nós deveríamos apoiar isso [a guerra]”. Entretanto, neste ano, a Princesa do Pop deu seu apoio a Hillary Clinton, candidata Democrata. No Instagram, ela postou: “Estar em Vegas para o show de “Piece of Me” tem sido incrível por diversas razões. Especialmente hoje, porque eu tive a incrível oportunidade de conhecer Hillary Clinton! Grande inspiração e linda voz para as mulheres ao redor do mundo!! Essa mulher tem uma presença intensa e eu me sinto muito honrada de tê-la conhecido!”.

giphy (3)

Pitty – A cantora brasileira tem se destacado cada vez mais nas pautas políticas e humanitárias. Recentemente, ela acabou sendo muito criticada por ser contra as manifestações pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Se nos EUA a disputa é Democrata x Republicano, aqui no Brasil a coisa é mais Esquerda x Direita, por mais que sejam polaridades diferentes, é uma comparação justa para ajudar a entender um pouco. Pitty, na época, twittou: “pressionar qualquer governo por melhorias sim, marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura JAMÉ”.

pitty-setevidas

Tico Santa Cruz – O vocalista do Detonautas aproveita o tempo entre um show e outro para publicar suas opiniões políticas com seus fãs. Porém, ele não se salva das polêmicas. Recentemente, Tico Santa Cruz defendeu a permanência de Dilma na presidência e foi altamente criticado. Contra a campanha da redução da maioridade penal, o cantor também deu sua opinião controversa.

2732883633-tico-santa-cruz-aulas

Wagner Moura – O premiado ator brasileiro também deu seu parecer nessa crise econômica. Nessa semana, o ator de “Narcos” publicou um vídeo onde diz que não tem conseguido conversas com os amigos que “odeiam o PT e que acham que tudo é válido para tirar o partido do poder, como se a corrupção do Brasil morasse num partido só”. Claro que ele também foi criticado.

tumblr_nvexvgbhXx1uewdrio1_250

Regina Duarte – Na onda de manifestações contra o governo, a atriz confessou passar “treze anos com medo do PT” e agora vai em todas as manifestações marcadas no Rio de Janeiro com sua camisa do Brasil.

brqmz

Susana Vieira – A atriz também é contra o governo e, junto com outros amigos atores, Susana compareceu na última grande manifestação contra o PT, nesse domingo (13), dando seu apoio ao juiz Moro.

144ae24d-031b-4997-b5e8-d03ff49d091b_susana_01

Comentários