publicidade
   

News

Muse libera prévia de novo single no Instagram



O sétimo álbum de estúdio do Muse toma forma e a banda começa a semana atiçando os fãs com novas informações.

Muse libera prévia de novo single no Instagram

Drones“, como deve ser chamado o novo disco do trio britânico Muse, ainda não está pronto, mas a banda não para de alimentar as expectativas dos fãs com fotos e, agora, um trecho de “Psycho”, que tudo indica deve ser o primeiro single do álbum.

A prévia da nova faixa foi liberada através de um pequeno vídeo no Instagram. Nele, é possível ver o baterista Dominic Howard acompanhando as mixagens de “Drones”.

“Mixando #psycho em um prazo curtíssimo #MuseDrones”, escreveu o músico no texto que acompanha a postagem na rede social.

Um vídeo publicado por @muse em

Alguns fãs acharam a sonoridade e os riffs de “Psycho” bem parecidos com o do hit “Uprising”, carro chefe do álbum “The Resistance“, de 2009. Quanto ao envolvimento do Muse com assuntos da atualidade, como drones, não é novidade. Em sua última turnê, o dubstep – um subgênero da música eletrônica que bombou anos atrás -, popularizado pelo DJ Skrillex, foi usado amplamente como influência na então inovadora sonoridade da banda.

O predecessor de “Drones” foi “The 2nd Law”, lançado em 2012. Mesmo sem muito alvoroço, o álbum foi bem recebido por fãs e crítica, além de ter sido indicado na categoria de “Melhor Álbum de Rock” na 55ª edição do Grammy, enquanto os singles “Madness” e “Panic Station” também disputavam na categoria “Melhor Música de Rock”.

Pitty: veja o trailer do documentário “Pela Fresta”

Produzido por  Robert John “Mutt” Lange (AC/DC, Maroon 5), “Drones” ainda não ganhou data oficial de lançamento, porém teve alguns de seus principais temas revelados em um Q&A pelo Twitter. Ecologia, gap de empatia (empathy gap) e a Terceira Guerra Mundial devem ser os grandes alicerces de inspiração do Muse.

Enquanto isso, a quinta vinda dos britânicos ao Brasil deve acontecer no final de 2015, em uma grande turnê de estádios, segundo informações do Popload.

Comentários