publicidade
   

News

Magic! em um papo sobre novo single e turnê brasileira



Magic! bateu um papo com o MIXME sobre o single “#SundayFunday” e as próximas passagens pelo Brasil.

Magic! em um papo sobre novo single e turnê brasileira

Os canadenses passarão por aqui ainda este ano e também no início de 2016.

Não faz um ano desde que o Magic! tocou em São Paulo durante o Mix Festival de 2014, e os canadenses já estão com mais duas passagens agendadas para o Brasil. A primeira delas é durante o Rock In Rio, e a segunda para janeiro do próximo ano, quando eles trarão a turnê para o país pela primeira vez. “Não conseguimos resistir. Precisamos voltar o mais cedo possível” brinca o vocalista Nasri. “É bom porque ‘No Way No’ está começando a fazer sucesso por aí, então queríamos passar para entreter os fãs brasileiros”.

Da última vez que os caras estiveram por aqui, também havia uma música deles em destaque nas rádios. Não só aqui, mas em todo o mundo, “Rude” parecia tocar em looping. Agora, além de “No Way No”, eles trazem também um single lançado recentemente, que ainda não têm certeza se fará parte do segundo álbum, em andamento, mas que, independente disso, é a nova música de trabalho da banda, “#SundayFunday”.

“Foi uma música que escrevemos quando estávamos em Londres, em turnê. Nós gostamos muito dela. Não queríamos esperar até que o álbum saísse, então lançamos antes. Estamos tendo uma boa resposta do público, e espero que as rádios comecem a tocar”. Embora Nasri tenha escrito o hit “As Long As You Love Me” do Justin Bieber em uma hora, como ele contou na última passagem aqui pelo MIXME, “#SundayFunday” levou um pouco mais de tempo do que isso. “Demoramos umas duas semanas para escrevê-la. Às vezes, para fazer uma coisa boba, uma coisa simples, demoramos mais tempo do que para encontrar palavras legais. Você conhece a música inteira ao escutar os dez primeiros segundos, pela primeira vez” explica.

Como “#SundayFunday”, que foi escrita do outro lado do oceano, o Magic! espera trazer para o próximo álbum muito da experiência que adquiriu na estrada no último ano. “Vamos trazer um pouco mais do mundo. Você consegue escutar os lugares pelos quais passamos, os ritmos, novos conceitos, um pouco mais de bateria e percussão, um pouco mais de buzinas, a beleza de misturar sons…”.

Magic! em um papo sobre novo single e turnê brasileira

Por sinal, a mistura de estilos foi uma das melhores impressões que Nasri levou do Brasil. Agora, ele tem o Brasil como uma casa na América do Sul. “O que é interessante no Brasil é que tem um pouco de tudo. Eu mal consigo descrever, mas a gente se sente como se estivesse em Toronto por aí. Lá nós temos uma diversidade muito grande no cenário musical, e nós não sabíamos que o Brasil gostava de tantos estilos diferentes também. Chegar aí e descobrir isso, que vocês não são só educados no cenário musical doméstico de vocês, mas também conhecem muito sobre o que é atual e pop no resto do mundo, fez com que vocês passassem uma combinação entre o sentimento sul-americano tropical brasileiro e o sentimento de coisas que nós já conhecemos, então sentimos que estávamos viajando para um lugar perto de casa”.

Empolgado para voltar, Nasri andou bisbilhotando o que vai encontrar por aqui. “Eu assisti na Internet o Justin Timberlake no Rock In Rio. Se essa é a energia que vamos ter por aí, mandem ver!” provoca o músico. “O Rock In Rio, você sabe, é histórico. Nós estamos muito felizes de fazer parte disso. Fizemos o Rock in Rio em Las Vegas, este ano, e nos divertimos muito. A energia foi muito boa, mas os fãs brasileiros também têm muito dessa qualidade, e é isso que nós esperamos ver por aí. Nós não sabemos o que esperar, mas sabemos que vamos estar prontos para o que vier”.

Enquanto isso, fica ainda a impressão que o São Paulo Mix Festival deixou para o Magic! no ano passado: “Foi a primeira vez que tocamos para uma plateia tão grande. Ainda somos uma banda nova, e éramos muito mais nova naquela época. Foi surreal. Não importava qual música tocássemos, as pessoas curtiam o ritmo e tal. E agora vai ser diferente. Vamos voltar com mais experiência e o público vai conhecer mais músicas nossas”.

Dito isso, conheça “#SundayFunday”, o novo single do Magic!

Comentários