#FreeKesha: cantora perde primeira batalha contra Dr Luke
Tweetar
Kesha perde primeira liminar em processo contra Dr Luke. Cantora segue sob contrato do produtor até audiência oficial, que acontece em 2017.

A primeira audiência de Kesha vs. Dr Luke não teve o resultado que todos esperavam!
Rihanna cancela dois shows na Inglaterra
Adele está com ingressos esgotados para todos os shows
Kanye West volta a falar sobre Taylor Swift: “Há pessoas com dívidas aqui”
Apesar das campanhas, mobilização dos fãs com a tag #FreeKesha, argumentos de advogados e tudo que um processo como este tem direito, a cantora ainda não conseguiu escapar do contrato mirabolante que a coloca totalmente sob os “cuidados” do produtor.
Em audiência que ocorreu nesta sexta-feira (19), Kesha perdeu a primeira liminar do processo em que acusa Luke de abuso mental, físico e sexual, além de pedir a liberação total de seu contrato com o selo Kemosabe Records e a gravadora Sony Music.
De acordo com o juiz do Supremo Tribunal, Mark Geragos, a cantora não poderia vencer esta audiência já que o processo envolve uma série de outras negociações, além de julgar o contrato entre as duas partes como “típico para a indústria”.
O juiz também deixou bem claro seu ponto de vista sobre o investimento de Luke na produção de Kesha (mais de 50 milhões de dólares): “Meu instinto é fazer a coisa mais razoável comercialmente”.
E melhora, fãs da Kesha. O veredito ainda diz que, pelo menos para o juiz, “Não há demonstrações de danos. A permissão de gravar foi concedida a ela”, finalizou.
Geragos também levou em conta o acordo proposto pela Sony Music, que a ofereceu uma chance de gravar sem qualquer envolvimento de Luke, o que Kesha negou, optando apenas por se livrar de tudo isso.
Portanto, nada muda na condição da cantora. Kesha continua contratada de Dr Luke e segue assim até 2017, quando haverá a audiência oficial.
Comentários