publicidade
   

News

John Lennon: “Imagine” interpretada por 10 artistas diferentes



Nesta quinta-feira, 9 de outubro, John Lennon faria 74 anos se estivesse vivo. O eterno Beatle foi assassinado por um fã no dia 8 de dezembro de 1980.

JOHN-LENNON

O mundo jamais esquecerá esse artista que foi um dos mais importantes de sua geração e que ainda influencia grandes nomes do universo musical. Para comemorar essa data especial, reunimos 10 versões bem distintas de “Imagine” por artista que vão do pop ao rock, e do r&b ao alternativo.

Confira abaixo.

Lady Gaga apresentou “Imagine” em uma ocasião bastante especial, na 13ª edição do “Human Rights Campaign National Diner”. No evento, realizado em 2009, Gaga homenageou um adolescente gay que foi assassinado em um crime homofóbico. A cantora modificou um pouco a letra e inseriu notas de “Speechless”, uma de suas músicas.

Eddie Vedder disse que sempre quis tocar “Imagine”, mas sempre achou que não era o momento. Recentemente, o vocalista do Pearl Jam cantou a música em um de seus shows e curtiu tanto que disponibilizou para download pelo iTunes, onde o valor arrecadado será destinado à “HeartBeat: Amplifying Youth Voices“, organização internacional que promove parcerias entre músicos palestinos e israelitas.

Já o cantor e surfista Jack Johnson gravou a música de John Lennon para a compilação beneficente “Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur”, lançada em 2007.

Elton John tocou a faixa em uma apresentação ao vivo nos anos 80.

Emeli Sandé regravou “Imagine” para a BBC utilizar nos créditos de encerramento das Olimpíadas de Verão de 2012.

Avril Lavigne, assim como Jack Johnson, também fez sua versão do som para o disco “Instant Karma”.

O Queen tocou “Imagine” em forma de tributo um dia após a morte de John Lennon. O show aconteceu no estádio Wembley, em Londres.

O A Perfect Circle regravou a música e a transformou em algo quase sombrio. Se a original dá uma ponta de esperança, a do A Perfect é quase um pedido de socorro sem esperanças. Ela foi lançada em 2004, no álbum de covers “eMOTIVe”.

O Bon Jovi prestou sua homenagem ao músico tocando “Imagine” durante o Rock and Roll Hall of Fame de 1995.

David Bowie tocou a clássica ode ao amor e a paz na turnê “Serious Moonlight Tour”, de 1983, no terceiro aniversário da morte de John Lennon. Bowie, que chegou a trabalhar com o músico em estúdio, iria tocar “Across The Universe”, dos Beatles, mas decidiu dias antes que “Imagine” deveria ser a música ideal para o momento.

Para encerrar, a versão original de John Lennon, que também foi tocada e regravada por gente como Madonna, Seal, P!nk, Peter Gabriel, Neil Young, Stevie Wonder, entre outros.

Comentários