publicidade
   

News

Já fez a sua matrícula na Hogwarts brasileira?



Potterheads piram: Hogwarts já tem a sua versão brasileira. O castelo fica em Campos do Jordão e as matrículas já estão abertas!

hogwarts-brasileira

Quem leu Harry Potter quando criança esperou, provavelmente, pela cartinha de Hogwarts no aniversário de 11 anos. As cartinhas nunca chegaram e o sonho de estudar em Hogwarts parecia impossível. Para os brasileiros, não é mais. Vanessa Candida dos Santos Godoy, de 26 anos, decidiu criar a sua própria escola de magia: a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil.

Ambientada em um castelo em Campos do Jordão, a escola promete ensinar oito disciplinas: Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo. Na matrícula, os estudantes podem escolher até oito aulas. Depois do período letivo, é possível frequentar o bar Javali Bizonho e tomar cerveja amanteigada.

O quadribol, principal esporte do mundo dos bruxos, também não ficará de fora. Os alunos serão divididos em quatro casas: Casa das Águias (Corvinal), Casa dos Esquilos (Lufa-Lufa), a Casa das Serpentes (Sonserina) e a Casa dos Tigres (Grifinória). Durante o período do projeto, os estudantes participarão de um torneio esportivo, realizado entre as casas.

orion lee

Orion Lee será o professor de vôo durante a aventura

Em 2015, foi feito um teste de um dia, que reuniu cerca de 300 fãs da saga. Em 2016, a experiência acontecerá do dia 24 ao dia 27 de junho. Para isso, é preciso desembolsar uma quantia de R$ 1.850 (eita). No pacote, estão incluídos, além das aulas, alimentação, Copo Mágico Refil (refrigerante e chá gelado à vontade), seguro saúde no período, transporte e o Kit Aluno ( apostilas, uniforme, mapa do castelo, carteirinha de estudante bruxo e o diploma de conclusão do curso).

Segundo Vanessa, toda a programação é inspirada na obra. “Decidi criar um mundo paralelo, onde os fãs poderiam ter uma imersão completa e real do mundo da magia. O conteúdo dado em sala de aula é totalmente lúdico e voltado ao universo de Harry Potter”, explica. A dona do projeto disse, ainda, que a experiência toda irá funcionar como um jogo de RPG, onde os alunos irão encarnar personagens. “O objetivo é criar a nossa própria fanfic”, disse.

hog1 hog2

Como se não bastasse, Vanessa ainda traz aos fãs mais uma novidade, a carteirinha de estudantes bruxos. Ela fechou parcerias com lojas que darão desconto na hora da compra. Arrasou. 

Qualquer pessoa que tenha mais do que 14 anos já pode se matricular na escola clicando aqui. Mas lembre-se: nunca faça cócegas em um dragão adormecido… 

Se você leu essa nota até aqui, provavelmente é fã de Harry Potter, né? Então se liga nesse vídeo bem engraçadinho que conta a história da Pedra Filosofal:

Harry Potter e a Pedra Filosofal resumido! :3

Posted by Um nome legal on Wednesday, December 9, 2015

Comentários