publicidade
   

News

J.K. Rowling revela o segredo que contou a Alan Rickman sobre Snape



2016 mal começou, e o mundo já teve de enfrentar a morte de Alan Rickman. J.K. Rowling  revelou um segredo importante ao ator sobre seu personagem, Snape. Agora, ela revela para nós também.

snape

É consenso entre os fãs que, na adaptação para o cinema, a construção do personagem Snape foi um dos maiores acertos. Alan Rickman deu vida ao professor de Poções com excelência. Afinal, quem leu o livro sabe: carrancudo, sombrio e misterioso. No final, uma surpresa: Severo arriscou a própria vida para proteger Harry, filho do seu único grande amor, Lily Potter.

Harry Potter: elenco comenta morte triste de Alan Rickman

David Bowie poderia participar de Guardiões da Galáxia 2, revela o diretor

Os fãs da saga já sabiam que J.K. Rowling havia contado um segredo sobre Snape a Rickman, para ajudá-lo na construção do personagem. Por anos, potterheads especulavam que o ator sabia algo sobre a saga muito antes da publicação de “As Relíquias da Morte”. O produtor dos filmes, David Heyman, chegou a declarar que o intérprete do professor de Poções sabia o que o diretor queria dele em certas cenas por que a autora já havia revelado, em segredo, qual seria o desfecho da sua história.

O próprio Rickman disse, em 2011, que havia conversado com Rowling, e que ela lhe deu uma pequena informação que foi suficiente para fazê-lo entender Snape. “[Rowling] me deu uma informação, e eu sempre disse que nunca a compartilharia com ninguém, e nunca irei compartilhar. Não era um ponto específico do plot, ou crucial de forma tangível, mas era crucial para mim como uma informação que me fez viajar por um caminho específico, em detrimento de outros”, revelou.

Mais tarde, Rickman ainda declarou que J.K. nunca lhe contou que Snape não era um vilão de verdade. Então, o que será que ela disse?

Após a morte do ator, que perdeu a batalha para um câncer aos 69 anos, uma das fãs da saga resolveu tirar essa história a limpo. Pelo Twitter, perguntou para J.K.:

snape

“@jk_rowling Você irá nos dizer qual foi a informação que você deu para Alan Rickman a respeito de Severo Snape? Ou será, para sempre, um segredo?”

Rowling respondeu que nada tinha a ver com Snape ser do mal ou do bem. Era algo muito mais vital para o personagem:

snape2

“Eu contei a ele o significado por trás da palavra “Always”

No final de “As Relíquias da Morte”, Dumbledore descobre que o patrono de Snape toma a forma de uma corsa. Essa era a mesma forma assumida pelo patrono de Lily Potter. Nas memórias finais do professor, cedidas a Harry no momento de sua morte, Dumbledore aparece perguntando a Snape: “Depois de todo esse tempo?”. E ele responde: “Always (Sempre)”. O amor que o personagem sentia por Lily foi a sua motivação durante toda a série. Foi por isso que protegeu Harry e agiu, como espião, ao lado do diretor de Hogwarts, arriscando a própria vida.

Sentimentos infinitos, não é mesmo?

always

Comentários