publicidade
   

News

Geração 2005: o que você ouvia e fazia, 10 anos atrás



Geração 2005. Lembra do que tocava nas rádios e de como eram os adolescentes há 10 anos?

geração 2005

Chegamos a 10 anos da briga entre o que é ou não é emo.

Dez anos atrás, você – ou alguém que você conhecia – usava a franja cobrindo os olhos, abusava da maquiagem escura, dos lacinhos no cabelo, dos quadriculados em roupas e em desenhos no All-Star, tinha pelo menos um cinto de rebite e uma munhequeira com símbolo de banda. Mesmo assim, algumas dessas crianças criariam encrenca com todos os seus amigos que ousassem chamá-las de “emo”.

Dez anos atrás, você – ou alguém que você conhecia – fazia uma super-produção depois de voltar da aula e tomar o banho da noite, só para tirar uma foto. E as pessoas de hoje em dia acham que são descoladas porque tiram “selfies”, só porque inventaram esse nome para algo que você já fazia ou via em perfis do MySpace há muito tempo.

Dez anos atrás, você tinha um MySpace e um Orkut. Isso se fosse um dos menos antenados nas redes sociais. Pelo MySpace, você enviava mensagens pessoais aos integrantes das bandas que gostava e cruzava os dedos para que, no mínimo, elas aparecessem como “lida” depois de alguns dias. No Orkut, você conhecia os seus melhores amigos que também gostavam dessa mesma banda. Com um pouco de sorte, você saberia mais sobre a biografia e as músicas do que eles. E, mesmo se não soubesse, com ainda mais sorte, conheceria alguém que sabia menos do que você para que pudesse chamá-lo de “poser”.

Às vezes a pessoa chamada de poser era você. E você encheria o peito para contar que tinha conhecido aquela banda há muito mais tempo (mesmo que isso significasse um ou dois meses), que tinha 158 pôsteres, 29 versões diferentes de cada música, além das cópias físicas do CD, 36 camisetas com a cara dos integrantes para usar no dia-a-dia como um uniforme, além de que integrante X já tinha te respondido mensagem. Então, quem é o poser aqui, querido?

Dez anos atrás, seu maior sonho era que a Warped Tour passasse pelo Brasil. E esses são alguns dos hits que você – ou alguém que você conhecia – torcia para que ela trouxesse:

Ou você pode escutar as músicas:

E você? Fez parte da geração 2005?

Comentários