publicidade
   

News

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015



Em mais uma edição do evento bienal D23 Expo, Disney revela planos e projetos vindouros de grandes marcas, como Pixar, Marvel e suas produções originais

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

De Toy Story 4 a Capitão América: Guerra Civil, a Disney vem com tudo, como sempre.

Organizada bienalmente pelo fã-clube oficial da Disney, junto da própria Casa do Mickey, a D23 Expo tem se tornado, cada vez mais, um dos mais importantes eventos de divulgação das produções da Disney Studios, nos últimos anos. E, em 2015, não foi nada diferente.

Realizado entre os últimos dias 14 e 16, em Anaheim, na Califórnia, a D23 Expo deste ano veio recheada de participações especiais e novidades quentes sobre as mais diversas e amadas franquias do estúdio, bem como novidades interessantes. E, sabendo como você deve adorar tudo isso (afinal, como não amar a Disney, né?), o MIXME resolveu listar tudo de mais importante que rolou no evento, aqui. E daquele jeitinho só nosso, né?

Vamos nessa?

Alice Através do Espelho

Por mais que Alice no País das Maravilhas seja considerado, por muitos, o pior filme já dirigido pelo estiloso cineasta Tim Burton — e tenha falhado em capturar toda a beleza da história na qual se baseia — o filme foi um indiscutível sucesso de bilheteria, superando a marca US$ 1 bilhão arrecadado, no mundo todo. Logo, seria óbvia a produção de uma sequência. E isso tá rolando.

Previsto pra estrear em maio de 2016, Alice Através do Espelho levará a loirinha de volta no tempo pra tentar fazer com que o Chapeleiro Maluco, agora malvado e de cabelos grisalhos, volte a ser do bem. Nessa brincadeira, ela deixará o Tempo pra lá de bravo, aprontando confusões surrealistas e alucinógenas do jeito que a gente espera.

O filme não será dirigido por Burton, que fica com produtor, mas sim por James Bobin (Os Muppets), mas trará de volta alguns grandes nomes do primeiro filme, como Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Alan Rickman e, claro, Johnny Depp e Mia Wasikowska, os protagonistas.

O longa ganhou dois belos pôsteres, no evento, além de ter tido um trailer exclusivo exibido. Nada muito incrível e que pareceu não empolgar a crítica. Veremos.

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Pixar e as animações Disney

De volta com tudo, depois do sucesso retumbante de Divertida Mente, e sem a menor dó dos nossos corações, a Pixar chegou destruindo, com pôsteres pras aguardadas continuações Toy Story 4, Os Incríveis 2, Procurando Dory e Carros 3 (ok, esta não é lá tão esperada).

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Como se isso já não fosse o suficiente, o estúdio ainda revelou novidades de fazer qualquer fã salivar, de duas dessas produções. Enquanto, como você já deve ter lido por aqui, Toy Story 4 teve seu tema revelado — o amor de Woody pela pastorinha Bo Peep (a Betty) — e teve o diretor John Lasseter confirmado, mais uma vez, como o responsável pelo filme, Procurando Dory teve parte de seu elenco e alguns personagens apresentados ao público.

Além de introduzir uma tubarão chamada Destiny, dublada pela atriz Kaitlin Olson, a Pixar ainda revelou que Ty Burrel dará vida a uma baleia e um polvo, chamado Hank, com voz de Ed O’Neill, que ganhou uma foto oficial. A primeira foto oficial de Procurando Dory, aliás.

Para, respira e curte aí!

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Mas não acabou aí, não. Antes de ter a apresentação em grande estilo, ao som de Amigo, Estou Aqui, interpretada ao vivo pelo próprio Randy Newman, e com vários soldadinhos dançantes empolgando a galera, a Pixar ainda anunciou a produção de um novo filme, Coco, focado na tradição mexicana do Dia de los Muertos — ou Dia dos Mortos. É mole, ou quer mais?

Quer, então, toma um resumão da apresentação sobre Toy Story!

Mas as novidades sobre animações não terminaram por aí. Com a Pixar fora do palco, a Disney pôde focar nas suas próprias produções, primeiro anunciando um longa animado inspirado na história de João e o Pé de Feijão, chamado Gigantic, que ganhou uma bela primeira imagem oficial…

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

E, segundo, apresentando Shakira — sim, A Shakira — como dubladora da personagem Gazelle (que, sim, é uma gazela) em Zootopia, longa animado que imagina como seria uma sociedade moderna populada por animais antropomórficos. Além de dar voz à personagem, a cantora também será responsável pela música tema do filme, intitulada Try Everything.

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Mogli — O Menino Lobo

Mostrando que a Disney está mesmo indo Old School com essa história de fazer versões live action de seus clássicos de animação 2D, outro filme que teve destaque na D23 Expo 2015 foi Mogli — O Menino Lobo, que trará grandes nomes do cinema Hollywoodiano, como Bill Murray, Idris Elba e Scarlett Johansson dublando muitos dos famosos animais da animação, ao lado do estreante Neel Sethi, que dará vida a Mogli.

A direção do longa, previsto pra estrear em 14 de abril de 2016, aqui no Brasil, é de Jon Favreau (Homem de Ferro e Homem de Ferro 2) e primeiro (e lindo) pôster oficial do longa é este aqui, ó!

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Capitão América: Guerra Civil

Um dos mais aguardados paineis do evento (até pela ausência da Marvel Studios da San Diego Comic-Con 2015), o de Capitão América: Guerra Civil viu Anthony Mackie, o Falcão, apresentar Chris Evans, o Capitão América, e, junto do chefão do estúdio, Kevin Feige, receber todo o calor da plateia.

Junto, o trio introduziu as primeiras imagens de Capitão América: Guerra Civil (que, pode tirar o cavalinho da chuva, dificilmente verão a luz do dia nas internets), começando por um embate entre o Capitão e Ossos Cruzados, num tipo de feirão, igual ao visto nas imagens vazadas do set de filmagens. O vídeo dá uma noção da rusga entre o herói e o Homem de Ferro, mostra Viúva Negra tretando com o Gavião Arqueiro, o Homem-Formiga se aliando ao Capitão América e as primeiras imagens do Pantera Negra, ativando as garras retráteis de sua roupa. Ah, também rola Steve Rogers lutando lado a lado com Bucky Barnes, o Soldado Invernal… :D

Star Wars

Se teve uma coisa que não faltou na D23 Expo 2015, foi Star Wars. O evento reuniu os principais protagonistas do novo filme da lendária franquia, Star Wars: O Despertar da Força, John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac e Harrison Ford, bem como o diretor J. J. Abrams, no palco do evento.

Juntos, eles apresentaram um novo pôster do filme, absolutamente lindo, que traz Han Solo, Rey, o vilão Kylo Ren e Finn — segurando um SABRE DE LUZ — em merecido destaque.

Dá só uma olhada nessa versão sem escritos, que coisa mais linda!

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Partindo da série principal pros spin-offs, o elenco todo de Star Wars: Rogue One, primeiro filme derivado da franquia, foi oficializado. Ele reúne nomes de peso do cinema atual, como Felicity Jones, indicada ao Oscar 2015 por seu papel em A Teoria de Tudo, como a protagonista, Diego Luna, Madds Mikkelsen e o vencedor do Oscar, Forrest Whitaker, e chega às telonas no final do ano que vem.

Se liga na primeira imagem oficial!

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Pra completar, além de oficializar Colin Trevorrow, de Jurassic World, como o diretor de Star Wars Episódio XI — a sequência da sequência de O Despertar da Força — a Disney ainda apresentou os primeiros conceitos de Star Wars Land, a seção temática, inspirada na saga estelar, que será construída nos parques do Walt Disney World.

E está tudo simplesmente magnífico, olha só!

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

No meio disso tudo, ainda rolou tempo pra falar um pouco de Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, que confirmou o retorno não só de Geoffrey Rush, como o amado/odiado Capitão Barbossa, mas também a volta de Orlando Bloom, mais uma vez como Will Turner, agora o responsável pelo poderoso navio Holandês Voador.

E todos nós deveríamos agradecer por esses anúncios, independente de estarmos animados, ou não, pelo quinto filme da franquia Piratas do Caribe. Tudo porque, se não fosse por ele, não teríamos estas brilhantes imagens de um dos mais calorosos, sensacionais e marcantes encontros de bastidores da história da cultura pop: o que rolou entre o Capitão Jack Sparrow e Han Solo.

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

(Foto: Alberto E. Rodriguez/Disney)

Disney e todas as novidades da D23 Expo 2015

(Foto: Alberto E. Rodriguez/Disney)

Que coisa linda, minha gente!

Comentários