publicidade
   

News

Dia da Mulher: porque as nossas divas nos representam



Hoje é dia 8 de março e é internacionalmente o Dia da Mulher – mas o que isso significa?

dia-da-mulher

O MIXME separou vários momentos em que nossas divas do pop mostraram o que é ser uma mulher.

O dia 8 de março é conhecido internacionalmente por ser o “Dia da Mulher”. Nessa data, as mulheres ganham descontos em cosméticos de beleza, flores na rua, bombons no trabalho e todos esses “presentinhos” bacanas. É claro que tem mulher que gosta desses mimos, mas será que são todas? Será que as mulheres querem tudo isso no dia delas ou o que elas querem mesmo é respeito todos os dias e um lugar no mundo que não seja a cozinha ou um lugar de “sexo frágil”?

O MIXME separou alguns momentos que as nossas divas preferidas representaram diversas mulheres espalhadas pelo mundo, senão todas.

Kim Kardashian responde críticas com nova foto nua
Kesha: trecho de música inédita vaza; ouça!
Kelly Clarkson diz que foi chantageada para gravar com Dr. Luke

– Quando Rihanna foi questionada sobre o que ela procura em um homem e a resposta foi a melhor de todas:

tumblr_ne4zwsbeu11rbl71oo1_500

“Eu não estou procurando por um homem. Vamos começar daí”. Porque claro, mulheres só querem saber de homens zzZzZz.

– Quando Beyoncé usou o discurso da Chimamanda Ngozi Adichie na música “**Flawless” que diz o que é ser uma pessoa feminista.

tumblr_my6hmcExqt1r73p5do1_500

“Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”. Porque tem gente por aí que acha que ser feminista significa matar todos os homens do planeta.

– Quando Lil’ Kim fez a melhor rima dos últimos tempos em “Lady Marmalade” – que também é uma das melhores músicas do mundo pop.

“Chegamos com o dinheiro e as cintas-ligas, deixe eles saberem que trouxemos tudo lá de fora. Nós, mulheres independentes… Alguns nos confundem com prostitutas. Eu estou dizendo: por que gastar o meu, quando posso gastar o seu? Discorda? Bom, esse é você e eu sinto muito”.

– Em 2005 as Pussycat Dolls também mostraram que nenhuma mulher precisa de um homem para se sentir completa.

– E sabe quando a mulher tá tranquila lá, vivendo a vida dela, e um carro buzina dizendo que está fazendo um elogio com o famoso: “ô lá em casa”? A girlband dos anos 1990 TLC já ensinava que ninguém quer andar com um cara desses.

Vai ter Aretha Franklin, sim! Ela não é, necessariamente, uma super diva do pop atual, mas desde os anos 1960 ela já dizia que uma mulher quer respeito.

– A Pitty também sabe das coisas.

g0CG2MC

– E quando a Clarice Falcão fez sua versão de “Survivor”, da Destiny’s Child?

Não tira o batom vermelho!

– Falando em Destiny’s Child, “Independet Woman” tá aí desde dos anos 90 pra fazer todas as mulheres levantarem as mãos e cantarem “The shoes on my feet? I bought it! The clothes I’m wearing? I bought it! The rock I’m rockin’? I bought it. ‘Cause I depend on me!” /”Os sapatos no meu pé? Eu comprei! As roupas que estou usando? Eu comprei! Os diamantes que eu estou balançando? Eu comprei! Porque eu sou dependente de mim mesma”.

– E a gente volta para a Beyoncé e seu último lançamento “Formation” que fez um monte de gente perceber que ela é uma mulher negra. Como quando ela questiona a violência policial nos bairros negros norte-americanos, quando ela declara o amor e orgulho pelo cabelo afro da filha Blue Ivy e chamou as garotas para entrarem em formação.

Blue-Ivy-Formation tumblr_o259qgW6hv1ruvpwjo5_540

– Sophia, de “Orange is the New Black”, deu uma aulinha básica sobre o órgão sexual feminino que muita mulher não conhece.

8c784f60-e858-0132-c03a-0a13eebe068d

– Quando Demi Lovato passou a aceitar o seu corpo e elevar sua auto-estima, inspirando milhares de mulheres a fazerem o mesmo e se sentirem confiantes. Porque, afinal, o que tem de errado em ser confiante?

tumblr_nxrh3cdvTs1upgz25o2_400

– E Selena Gomez que é muito mais do que a “ex do Justin Bieber “- e nós também.

tumblr_ncinyaPC081rkuy3fo1_500

“Eu gostaria de ser conhecida pelo meu trabalho, não com quem eu estou namorando”.

– E Taylor Swift questionando o porquê todos falam que ela escreve música para os ex-namorados e ninguém pergunta nada para os cantores que fazem o mesmo com as ex-namoradas. “Todos eles escrevem músicas sobre as exes, as atuais namoradas, a história de amor deles e ninguém levanta uma bandeira vermelha aí”.

anigif_enhanced-8684-1413762052-10

– E quando a Lady Gaga teve coragem de dizer ao mundo que já foi abusada sexualmente e fez uma performance incrível no Oscar 2016 com várias vítimas de abuso. No Brasil, por exemplo, uma mulher sofre algum tipo de abuso a cada 7 minutos. SE-TE MINUTOS!!!

Ou essa entrevista maravilhosa que a Mama Monster deu dizendo que ela, suas roupas curtas, coreografias e letras não são uma distração – muito pelo contrário.

–  Ariana Grande disse que existe amizade entre homem e mulher sem interesses românticos. Sim, elas são possíveis, OMG!

large

“Mulheres podem ser amigas de pessoas que possuem pênis e não dar em cima deles”.

– Ou quando Emma Watson disse que se você luta por igualdade entre os sexos, bem, você é feminista. “Se você defende a igualdade, você é feminista. Desculpa ter que te contar”.

tumblr_nmiu33IuI31u8ntcpo1_500

– Teve também a Nicki Minaj que dentre tantos discursos e músicas que dão voz ao empoderamento feminino, deu inspiração para as mulheres falarem e fazerem o que bem entenderem – sem medo de serem julgadas. “Para todas as mulheres por aí, parem de sentir que vocês não devem falar o que está na mente de vocês porque alguém vai chamar vocês de vaca”.

giphy

– A Madonna também tem um recadinho bem importante.

madonna_5 madonna_6_0

– Quando Lauren Conrad foi questionada sobre qual é sua posição preferida e a resposta foi ótima.

mM9In8e

6JXLh7R

– Quando a Cristina Yang, de “Grey’s Anatomy”, revelou que as mulheres são muito mais do que rostos e corpos bonitos. “Você quer me agradar? Elogie meu cérebro!”.

cy-gif-1

– A força incrível que Daenerys Stormborn of House Targaryen possui serviu para dar mais força ainda para outras milhões de mulheres.

tumblr_lyy0bceBmx1qkmqijo1_500

Em resumo: Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres no mundo inteiro! Vamos continuar apoiando umas as outras e continuar lutando para um lugar muito melhor de se viver! A gente não quer só flores, a gente também quer respeito, direitos e equidade.

200

Comentários