publicidade
   

News

David Bowie morre de câncer aos 69 anos



As principais redes sociais e o site oficial de David Bowie postaram na madrugada dessa segunda-feira (11) uma curta nota informando seu falecimento aos 69 anos.

David Bowie: site oficial posta nota de falecimento do artista

“David Bowie morreu em paz entre seus familiares após 18 meses lutando bravamente contra o câncer. Enquanto muitos de vocês compartilharão sua perda, pedimos que respeitem a privacidade da família no luto”, informa a nota, curta e direta.

Pelo horário e pelo peso da notícia, muitos ficaram na dúvida se o perfil do músico havia sido hackeado ou se a realidade era tão terrível que ninguém queria creditar. Alguns fãs, incrédulos, duvidaram da veracidade da nota no próprio Facebook do Bowie, afirmando que a mensagem era de “mau gosto” e “não passava de um boato” surgido no sábado (9).

Na última sexta-feira (8), David Bowie completou 69 anos e lançou seu 25º álbum de estúdio, “Blackstar”. Um dia antes, “Lazarus”, o segundo single do mesmo trabalho ganhava vídeo em forma de continuação da faixa-título.

O filho do cantor, Duncan Jones, confirmou a veracidade da nota através do seu Twitter.

“Muito triste em ter que afirmar que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Muito amor a todos”, escreveu no microblog.

O legado de David Bowie é sem precedentes. Influenciou a música, o comportamento, a moda e instigou a inovação de muitas gerações. São tantas fases, discos, clássicos, hits e filmes que qualquer lista que tente homenageá-lo, por mais bem intencionada que esteja, nunca fará jus ao seu talento e sua herança deixada para a cultura pop. Que o herói descanse em paz.

Comentários