publicidade
   

News

Billboard lista os 20 melhores clipes da última década



A Billboard fez uma lista dos 20 melhor videoclipes dos anos 2010, até agora.

billboard-20-melhores-clipes

Que Kanye West não apareça nesta nota impedindo a gente de falar quais são os melhores clipes, qualquer coisa Kanye, a culpa é da Billboard, não nossa.

O fim de 2014 também significou o fim da primeira metade da década de 2010, uma década em que o vídeoclipe expandiu como foroma de arte para incluir recursos visuais de arregalar os olhos. Os últimos cinco anos têm incluído muitos clipes extraordinários (com danças inesquecíveis, participação do público e até interatividade), mas estes vinte clipes a seguir, são os clipes que nunca vamos esquecer.

Confira quais foram os 20 melhores clipes que a equipe da Billboard escolheu:

20. Skrikllex – “Bangarang”


Neste clipe, o Skrillex prova que a gente nunca deve subestimar que crianças tem capacidade para o caos

19. Adele – “Rolling In The Deep”


Adele foi minimalista com este vídeo, porém, lacrou com um prédio abandonado enquanto em outra sala tem uma pessoa misteriosa dançando e vários copos com água tremendo conforme a batida da música. Simples, mas inesquecível.

18. Grimes, “Genesis”


O clipe de Grimes, na praia, toda misteriosa e poderosa, com a sua trupe de amigas “girl power” também fazem com que as imagens sejam inesquecíveis. Sério, que intimidade toda é essa com a cobra, espadas e objetos que “matam”?

17. DJ Snake & Lil Jon, “Turn Down For What”


A música já é um ícone nas montagens de vídeos quando alguém leva um fora, né? O clipe, também. Não existe outra definição melhor ao não ser “viral”. O clipe é, ao mesmo tempo, hilário, ridículo, explosivo e extremamente sexualizado, onde o “vírus” de “Turn Down For What” é espalhado por vários apartamentos.

16. Ciara, “Body Party”


Ciara é conhecida pelos seus vídeos sensuais que fazem homens ficar hipnotizados e mulheres anotarem umas dicas de sensualidade. Esse clipe, claro, não é uma exceção. Suas dancinhas nesta ‘house party’ e, principalmente, sua lap dance, é para ficar na memória de todo mundo.

15. Beastie Boys, “Make Some Noise”


Como não colocar este clipe na lista, né Billboard? O vídeo conta com a participão do Seth Rogen, Elijah Wood e Danny McBride. Os três invadem um comércio fechado e começam a causar nas ruas da cidade (cantando, claro, a música do Beastie Boys).

14. Kanye West, “Runaway”


Kanye West, você vai subir ao palco mas não para interromper o prêmio de alguém (desculpa, mas essa piada nunca fica velha), mas sim para ganhar o seu próprio pelo clipe “Runaway”. A Billboard acertou ao colocar este clipe-barra-filme na lista. O vídeo tem 35 minutos e narra a história da música com várias cenas impactantes.

13. Gotye ft. Kimbra, “Somebody That I Used to Know”


Este clipe é um inesquecível clipe de minimalismo que merece seus próprios méritos. Mas, o mais importante, como a própria Billboard disse, é um vídeo extremamente fácil para se fazer paródias – por isso, um dos melhores!

12. Sia, “Chandelier”


Era óbvio que ele estaria aqui. Sia, que passou anos escrevendo músicas para outros artistas, teve seu próprio momento de estouro com este clipe. Com a dançarina Maddie Ziegler, o clipe “Chandelier” é complicado de entender, impactante e possui uma técnica impecável de dança.

11. Arcade Fire, “We Used to Wait”

Ok, a gente não sabe porque este clipe não é o primeiro, mas a gente deixa passar, Billboard. A maioria dos clipes interativos são melhores no conceito do que na execução, esse não foi o caso do Arcade Fire em “We Used to Wait”. Coloque o endereço da casa onde você passou a infância em Arcade Fire aqui e veja o Google Street-View criar várias abas diferentes com os arredores da onde você cresceu. Não se assuste com as várias abas aparecendo… É super bacana! E nostálgico.

10.Jay Z & Kanye West, “Otis”


Este clipe demonstra porque Jay Z e Kanye West são verdadeiros ‘niggas’ do rap americano. Os dois rappers-amigos se divertem bastante entre carrões, rimas e algumas mulheres.

9. PSY, “Gangnam Style”


A gente não precisa explicar o porque esse clipe é inesquecível, né? A ‘dança do cavalo’ entre outras danças e cenas sem noção virou uma sensação e viral em proporções enormes e quebrou, literalmente, o Youtube. O vídeo tem dois bilhões de views… Really, Gangnam Style mesmo. ÊÊÊÊ SEXY LADY!

8. Lana Del Rey, “National Anthem”


Muitas garotas desejam ser como Marilyn Moroe e acham super elegante o seu caso com o presidente Kennedy. Porém, Lana Del Rey e o rapper A$AP discordam. O clipe mostra bastante o ponto de vista sobre tais polêmicas da época.

7.Tyler, the Creator, “Yonkers”


Este clipe preto e branco de apenas um homem fazendo rap para a câmera com um bicho (ew!) na mão e suas reações depois de comê-lo chocou, não? Sem contar o que vai acontecendo com ele durante o vídeo.

6.Beyonce, “Countdown”


É claro que a Queen B estaria na lista da Billboard. “Countdown” possui efeitos quase impossíveis de imaginais que, mesmo que pareçam simples, são difícies. Sem contar o seu estilo dos anos 50 junto com sua dança.

5. Iggy Azalea feat. Charli XCX, “Fancy”


Iggy Azalea conquistou seu lugar em todos os pódios possíveis da música. O clipe de “Fancy” com certeza merece estar na lista da Billboard. Sério, uma versão (maravilhosa <3) do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”.

4. Miley Cyrus, “Wrecking Ball”


Vai dizer que você não ficou chocado quando viu esse clipe pela primeira vez? Miley, a ex-Hannah Montanna, não tinha ficado completamente satisfeita com ‘We Can’t Stop’ e mostrou, literalmente, quem é de verdade como artista.

3. Drake, “H.Y.F.R.”


Se algum rapper pode fazer um ‘re-Bar Mitzvah’, este rapper é o Drake. Em “H.Y.F.R”, ele dança e se diverte como se fosse seu primeiro Bar Mitzvah e ainda com diversos amigos rappers convidados.

2. Rihanna feat. Calvin Harris, “We Found Love”


A música já foi eleita a melhor da década… O clipe não seria diferente, então, né? Sem contar que ela tocou em todas as baladas e fez todo mundo pular e procurar o seu verdadeiro amor, mesmo que durasse apenas uma noite.

1. Lady Gaga ft. Beyoncé – Telephone


O grande vencedor desta lista da Billboard realmente não poderia ser outro… Todo esse mini filme de quase dez minutos de uma prisão feminina totalmente diferente com a participação de Beyoncé numa fuga, é inesquecível.

Comentários