The Beatles: Peter Jackson mostra nova faceta da banda em documentário

Os The Beatles vão receber um novo documentário, agora criado pelo diretor Peter Jackson. De acordo com Peter, o Get Back “fará a banda parecer jovem novamente”.

O novo documentário dos Beatles, que foi preparado por Peter Jackson, será lançado nesta quinta, dia 25 de novembro, na Disney+. A obra será dividida em três partes, sendo lançadas na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado.

The Beatles
The Beatles: Peter Jackson mostra nova faceta da banda em documentário (Imagem: Divulgação)

Em entrevista ao The Guardian, o diretor do documentário deu alguns detalhes sobre a produção. De acordo com ele, o público não vai sentir que as filmagens foram feitas há mais de 50 anos atrás.

“Atualmente, eles [os Beatles remanescentes – Paul McCartney e Ringo Starr] parecem nossos avós ou bisavós. Mas aqui [no documentário Get Back], John e Ringo têm 28 anos, Paul tem 26 e George, 25. Você não sente que essa filmagem tem 52 anos”, disse.

Get Back se concentra, principalmente, no processo de composição e gravação do álbum Let It Be (1970). Para a criação do novo filme, Jackson teve acesso a inéditas 55 horas de filmagem

“Eu simplesmente não posso acreditar que isso existe. Não posso acreditar que os Beatles deixaram filmar todas aquelas imagens que ficaram guardadas em um cofre o tempo todo”, disse o diretor, ainda surpreso com o acesso a todo o tempo de filmagem.

Ele ainda continuou: “Qual outra banda dos anos 60 ou 70 se permitiu ser filmada de forma tão íntima? Não há outra. Então, tive que editá-las”, afirma.

O cineasta passou três anos restaurando e assistindo todo o material original para finalmente ter os momentos imperdíveis dos Beatlhes, para o The Beatlhes: Get Back.

As imagens foram gravadas ao longo de 22 dias de janeiro de 1969. Toda a filmagem oferece um retrato bem diferente da banda de Liverpool nos meses que antecederam a triste separação.

Para quem não sabe, o concerto do dia 30 de janeiro no telhado da sede da Apple Corps, no centro de Londres, foi a última apresentação do famoso grupo.