Kesha fala sobre fortes crises de ansiedade e confusão com surto psicótico

Kesha
Kesha fala sobre crises de ansiedade e episódio que confundiu com surto psicótico. (Foto: divulgação).

Kesha fala sobre fortes crises de ansiedade e confusão com surto psicótico

Em entrevista para Zane Lowe, da Apple Music, Kesha se abriu sobre sua saúde mental e revelou que  tem crises de ansiedade tão pesadas, que uma vez chegou a confundir a condição com um surto psicótico. A cantora ainda destacou que a espiritualidade tem ajudado a se manter em equilíbrio.

“Eu passei por essa louca experiência espiritual psicodélica no meio da ansiedade… era pura ansiedade. Meu cérebro parecia… pensei que talvez fosse o processo de um surto psicótico ou algo assim”, conta a artista sobre o episódio em que sofreu com uma crise intensa.

Espiritualidade

Kesha detalha que foi a espiritualidade que a ajudou a se sentir melhor. “Sou uma pisciana tripla, adoro coisas estranhas, inexplicáveis, espirituais e sobrenaturais. Então, depois que isso aconteceu comigo, eu caí totalmente no paranormal e também em uma espiritualidade diferente, coisas diferentes nas quais as pessoas acreditam. Sinto que estamos todos falando sobre uma coisa semelhante”, completa.

“Eu quero ser feliz, eu quero deixar ir. Quero ser livre. Quero confiar no processo, confiar no universo, em todas essas coisas. E eu sinto que não posso simplesmente permanecer no meu eu infantil. Portanto, há um elemento de ter que crescer”, completou a estrela pop que acaba de lançar seu novo álbum “Gag Order”.

Novo álbum

O novo projeto traz faixas que falam sobre a exploração da imagem de Kesha durante a carreira, especialmente após as suas acusações de abuso contra o produtor Dr. Luke. que geraram comoção na mídia e o apoio de vários colegas artistas. A cantora tentou se libertar de um contrato que matinha o vínculo com o produtor, porém o pedido foi negado na justiça.

“Sem a escuridão, não existe a luz, então eu deixei a minha escuridão aparecer [neste álbum]. Não posso lutar contra a verdade: a vida é difícil, e é para todo mundo. Um artista não existe para fazer os outros felizes. Acredito que a função de artista é dar voz, movimento e cor para as emoções que todos temos – as boas, e as impossivelmente ruins“, escreveu Kesha ao anunciar o álbum.